sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Top8 de outros campeonatos
Veja a lista de banidas deles
Force of Will
Demonic Consultation
Demonic Tutor
Skullclamp
Tendrils of Agony
Brain Freeze
Frantic Search
Sol Ring
Strip Mine
Cranial Plating
Eles não banem Frasco do Éter, Cetro Isócrono, Counterbalance, os terrenos artefatos, Invigorar (e outras cartas antigas que eles não precisam banir pq não existe no mundo Online)
Mas banem Chapeamento Craniano e Force of Will
Assim dá para fazer vários decks baseados nessas cartas que não dá para fazer nos nossos jogos. Mas surpreendentemente poucas pessoas usam essas cartas,
Vejam o metagame dos campeonatos sessão 4 a 10:
Essa figura mostra que o deck Goblins apareceu 8 vezes nos top8 dos campeonatos considerados, sendo 2 vezes em primeiro lugar, 3 vezes entre 3o e 4o, e 3 vezes entre 5o e 8o. A mesma análise vale para os outros decks. Por exemplo, o deck Affinity venceu o campeonato 1 vez, ficou entre 3o e 4o duas vezes, e entre 5 e 8o uma vez.
Essas informações são interessantes para ter uma ideia dos decks que o pessoal joga e que vão bem. Porém, a quantidade de pessoas que jogam esses campeonatos não é grande o suficiente para termos estatística que nos permita afirmar muita coisa. Mas pelo menos eles têm mais participantes e mais campeonatos do que nós.
Vejam os top8 de cada campeonato:
sessão 10 - 24 jogadores
1 U post
2 WW
3 Goblin
4 MBC
5 WW
6 Gu Infect
7 Goblin
8 ?
sessão 9 - 23 jogadores
1 UG Scepter Fog
2 U Post
3 UB Thopter
4 MBC
5 ?
6 Ugr AggroControl
7 ?
8 Affinity
sessão 8 - 22 jogadores
1 Goblins
2 WW
3 U Boom+BlackVise
4 BW Pestilence
5 Ugr AggroControl
6 ?
7 Goblins
8 GW Tokens
sessão 7 - 29 jogadores
1 Ugr AggroControl
2 MBC
3 Affinity
4 Goblins
5 UR Scepter
6 G Infect
7 UR Pauper
8 ?
sessão 6 - 21 jogadores
1 Affinity
2 UR Post
3 G Infect
4 Two Girls
5 Two Girls
6 Burn
7 ?
8 WW
sessão 5 - 24 jogadores
1 Goblins
2 G Infect
3 Affinity
4 Goblins
5 WU Slivers
6 Goblins
7 ?
8 ?
sessão 4 - 20 jogadores
1 WU Slivers
2 MBC
3 WW
4 G Infect
5 MBC
6 MBC
7 ?
8 ?
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Campeonatos Peão no PDCMagic
Como sempre eu vou procurando na Internet mais informações sobre nosso formato favorito. Encontrei recentemente uma fonte muito boa!
O site http://pdcmagic.com é um site de campeonatos principalmente Pauper (aquele formato onde só podem jogar comuns) no Magic Online (geralmente abreviado para MTGO).
Descobri que tem uma galera que organiza também campeonatos Peão! Como é no MTGO, qualquer um pode criar uma conta e jogar nele (como eu nunca mexi nisso, eu não sei quanto tem que pagar nem como funciona direito). Aqui é a thread do fórum onde eles organizam tudo http://forums.pdcmagic.com/viewtopic.php?t=5412.
De qualquer forma, o pessoal posta no site todos os resultados dos campeonatos. Assim podemos consultar e pegar mais ideias para nossos decks!! Os campeonatos peão organizados por ele estão atualmente na sexta temporada, vou colocar abaixo o link para os resultados dos últimos campeonatos.
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.09
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.08
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.07
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.06
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.05
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.04
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.03
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.02
http://pdcmagic.com/gatherling/eventreport.php?event=Peasant+6.01
Como sempre eles usam regras diferentes das nossas. Depois vou fazer um post só para comentar as diferenças entre nossas regras.
Depois vou fazer um post também para falar do metagame deles!
Amanhã tem encontro gente! Se quiserem aparecer lá!! :)
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Report - MonoBlack Pestilência no camp de Julho
Análise do Deck
Dessa vez eu vou apresentar o deck e depois discutir sobre as partidas.
4 Portao do Cemitério
3 Pestilência (U)
Esse é o "combo" do deck que lhe dá o nome. Com o portão do cemitério que tem proteção contra o preto eu posso usar pestilência à vontade e matar muitos e muitos bixos!! Huhauahauha!!
4 Mapa da Expediçao
4 Abominaçao Distorcida
20 Pantano
1 Pantano de Bojuka
1 Cofres da Cabala (U)
2 Drenar Vida
4 Gavinhas da Corrupçao
Essas cartas são as que proporcionam ou abusam de muitos pântanos em jogo. Com o mapa e a abominação eu posso procurar o cofres da cabala e outros pantanos, e gerar muita mana para o drenar vida ou ter muitos pantanos para a gavinhas. Além disso, eu coloquei 1 pantano de bojuka para ser procurado pelo mapa quando o oponente usar demais o cemitério.
4 Coergir
4 Hymn to Tourach
Pacote de cartas de descarte.
2 Lamina da Destruiçao
2 Justiça do Evincar
Pacote de cartas de mata-bixo adicionais.
1 Tampo da Adivinhaçao do Sensei (U)
4 Assinar com Sangue
Pacote de cartas de comprar.
Então esse é o deck, muita coisa de matar bixo com um pouco de descarte e basicamente 3 condições de vitória, a propria pestilencia, drenar vida, e a abominação distorcida. Isso faz um deck de controle, a postura de jogo basicamente é matar os bixos do cara e descartar as cartas da mão dele enquanto vai juntando muitos pantanos e usa uma das condições de vitória para vencer.
SB: 2 Justiça do Evincar
SB: 3 Édito Diabólico
SB: 3 Pântano de Bojuka
SB: 4 Distorcer a Mente
SB: 3 Triturador de Escória
O sideboard contém mais cartas de mata-bixo para situações onde o bixo tem proteção contra o preto (Édito) ou quando o oponente tem muitos bixos (Justiça do Evincar). Também contém cartas para quando ele usa o cemitério (pantano de bojuka), quando também é controle (distorcer a mente), e quando usa círculo de proteção preto (triturador de escória).
O deck, portanto, é forte contra decks de bixo, principalmente decks de muitos bixos fraquinhos (por causa da pestilencia e das justiças do evincar), e consegue também usar descarte para ser bom contra controle. Isso em teoria, hehehe, vamos ver agora o que aconteceu na prática!!
1ª partida - Tamara de MonoBlack Infect
No primeiro jogo ela colocou um bixo que foi me batendo até eu ficar com 4 de veneno, aí eu matei ele com Gavinhas, depois coloquei o Portão e a Pestilência em jogo. Como eu tinha mais vida do que ela e muitos pântanos, o jogo acabou logo depois.
No segundo eu coloquei do side Édito e Justiça e tirei as coisas que não matam bixos pretos. Nesse ela me bateu com um bixo que não tem infect, até eu arrumar um jeito de matá-lo. Depois ela foi colocando bixos com infect que eu fui matando, fazendo-a perder inclusive uns encantamentos. Quando coloquei o "combo" (dessa vez primeiro a pestilencia depois o portao: top deck) o jogo acabou em três turnos.
2x0
Total 2x0
2ª partida - Bruno de BR The Rack
Ele começa "aggro" com hymn to tourach e the rack. Eu compro cartas com assinar com sangue e consigo usar uma duress. Vou a 13 de vida por um raio. Consigo juntar mana com o cofres e usar um drain life de 8, me recupero a 21. Mas nessa aí ele me causa um monte de dano direto e os the rack me causam dano até eu ficar com 7 novamente. O gás dele acaba, eu consigo juntar umas cartas na mão para parar o dano do the rack e consigo colocar uma abominalçao em jogo. Ele com 10 de vida aí foi só atacar duas vezes :)
Saideio distorcer a mente (para fazer guerra de descarte) e édito, tirando as coisas de matar muitos bixos e matar bixo preto. Ele começa com mana raio, eu vou de "mana vai". No segundo turno ele baixa outra montanha e passa, eu vou de hymn to tourach, que ele responde jogando incinerar e sacrificando as duas montanhas para uma explosão de fogo (suicida), eu vou a 10. Eu vou construindo meus pântanos enquanto ele tem um deserto e um pântano em jogo (bruno sempre zica contra mim). Até que eu baixo uma abominação que ataca e uso drain life quando ele desiste.
2x0
Total 4x0
3ª partida - Carlos de MonoBlue Queimar Grimório
Aqui eu não sabia muito bem como jogar. O que tentei foi juntar o combo e matá-lo de pestilência ou atacar com a abominação o mais rápido possível, fazendo-o descartar para segurar o jogo dele. No primeiro jogo ele baixa um encantamento do "apagador" e vai tirando minhas cartas para o cemitério. Eu coloco três portões em jogo, fico cheio de terreno mas a pestilencia é anulada quando veio. Consigo faze-lo descartar as cartas e ele joga no "top-deck mode". Ele usa dois mind funeral que me deixam com poucas cartas sobrando. Consigo colocar uma abominação em jogo mais aí é tarde demais...
Coloco 4 distorcer a mente do side. Incrivelmente não vem nenhuma carta de descarte, então ele vai tirando as minhas. Dessa vez ele colocou mais bixos, mas eu consegui colocar a pestilencia e o portao, mas eu fico com 6 de vida depois de matar todos os bixos (e ele com 10). O jogo fica meio travado. Quando ele vira todos os seus terrenos para colocar um bixo eu uso um super drenar vida de 6 de dano, fazendo nossos pontos de vida ficarem 12 a 4 a meu favor. Aí a pestilencia faz a diferença!!! Com acho que 5 cartas no grimório, super sorte!
No terceiro ele me dá uma porrada com o bixo azul que infla o ataque e me deixa com 7 de vida muito rápido. Eu mato os bixos dele e vou estabilizando (perdendo cartas do grimorio como sempre). Consigo encaixar uma abominação que consegue atacar 4 vezes! Ufa!!
2x1
Total 6x1
4ª partida - Fernando de RG Guerreiros
No primeiro jogo ele vem com uns bixos que me deixam com 15 de vida. Uma gavinhas de deixa de volta com 20. Ele zica de montanha e fica cheio de carta na mão enquanto eu ataco com uma abominação.
Coloco mais éditos. Aqui ele vem cheio de bixinhos, me deixam com 15 novamente e eu mato, recupero e vou a 21. Faço ele descartar umas cartas, e ele zica montanha novamente. O jogo fica travado, ele colocando terrenos, eu colocando terrenos. Coloquei uma abominação e ele usa desintegrar nela!! Unica maldita carta que nao permite regenerar!! Quando ele coloca um bixo eu mato, de vez em quando um bixo ou outro, e uns danos diretos, passam e minha vida vai esvaindo pouco a pouco, as gavinhas me fizeram passar de 5 de vida a muito de vida outras duas vezes (chego a ficar com 14 pantanos em jogo). Chega uma hora que eu coloco a pestilencia e ele desiste.
2x0
Total 8x1
5ª partida - Gustavo de UG Aggro
Olha só esse jogo. Ele baixou um mimico, e eu só nos pântanos. Ele baixou outro mimico, fazendo o outro ser 5/3, eu fico com 15 de vida. Depois ele baixa mais um bixo dourado, os dois mimicos ficam 5/3, eu fico com 5 de vida. Aí eu baixo uma abominação e consigo matar um bixo dele. Depois baixo pestilencia e mato o resto (minha vida vai para 4 e a dele 19), podendo atacar com o meu bixo, assim a vida dele vai de 19 para 14 para 9. Aí eu tenho que usar a pestilencia para matar o bixo dele e poder atacar novamente: minha vida vai para 2, e a vida dele para 7, com o meu ataque fica 2 a 2. Assim eu tinha uma abominação em jogo e ele tinha que colocar um bixo para se defender do meu ataque, mas eu tinha a pestilencia (que não era muito util com 2 de vida). Então ele colocava um bixo, eu atacava e ele bloqueava. Isso se repetiu acho que umas quatro vezes. Até que ele baixou um bixo para bloquear que tinha 1 de defesa, assim eu pude ativar a pestilencia, matar o bixo e atacar no meu turno para a vitória!! Uma partida memorável.
Tirei as pestilencias para ele não ter nada o que destruir com os naturalizar dele e coloquei mais justiça do evincar e éditos. No segundo jogo ele veio um pouco mais devagar. Assim ele foi me batendo de pouco em pouco e eu matando alguns dos bixos dele. Mas ele com o equipamento forte deixou com 4 de vida sem ter muito em jogo. O dano que causei nele foi de justiça do evincar. Consegui colocar o tampo para procurar respostas, e sempre fui cavando alternativas. Usei gavinhas para subir a 9 de vida, mas sempre apanhando. Com outra porrada fui a 3. Eu tinha dois pantanos na mão e um assinar com sangue, um mapa em jogo, muitos pantanos e o tampo me revelou 3 pantanos de novo, assim eu usei o mapa para emparalhar os pantanos que o tampo revelou. Aí no meu turno usei o tampo de novo para me mostrar duress, duress e pantano. Comprei a carta do turno e usei o tampo de novo para poder usar o assinar com sangue em seguida, aí vejo duress, pantano e drenar vida. Uso drenar vida de 1 para matar o bixo dele. Mas no outro turno ele coloca mais um bixo e eu não encontro resposta.
No terceiro jogo foi assim: ele baixou bixo e eu tinha um pantano e o cofres, eu deveria ter mulligado. Quando tinha mana o suficiente para fazer alguma coisa já tinha 8 de vida, tarde demais...
1x2
Total 9x3
6ª partida - Eric de Gu Infect
No primeiro jogo ele veio com um bixo e me causou 1 de veneno, eu sem resposta juntando meus pantanos. Depois ele me causou mais 2, e eu nada. Depois bateu eu tentei matar o bixo ele inflou em resposta batendo mais 6, fiquei com 9 de veneno. Mas no turno seguinte consegui matar os bixos dele, nessa brincadeira usei 3 assinar com sangue. Aí uso um drain life para matar outro bixo dele, descarto tudo que ele tem na mão. Os turnos seguintes foram meio repetitivos: ele baixa bixo eu mato, ele baixa bixo eu mato. Mas chegou uma hora que ele baixou bixo e eu não matei :(
Coloquei as justiças e os editos e removi os mapas. Eu comecei com duress para tirar uma vines of vastwood, depois uso um edito para matar um bixo em resposta a um rancor. Depois uso um hymn to tourach para acabar com a mão dele. Coloco uma abominação mas ela é anulada por um mana leak. Demorou bastante (nós dois juntamos muitos terrenos!), eu descartei muita carta da mão dele, mas eu consegui colocar o portao e a pestilencia em jogo. Mas ainda precisava de ganhar vida de alguma maneira para acabar com o jogo. Assim, alguns turnos (e bixos no cemiterio) depois eu compro uma gavinhas que me faz ficar a 22 e a pestilencia acaba com tudo.
Ele começa, em meu primeiro turno eu uso duress, ele tem uma blight mamba, um turn aside, um vines of vastwood, um rancor e uma ilha, eu escolho o vines. No segundo turno dele ele baixa a cobra. Eu ponho meus segundo pantano e passo. Ele coloca rancor na cobra, eu uso édito em resposta, ele usa spell pierce (que o filho da mãe comprou!!) e anula, e me bate 3. Eu tenho na mão doom blade, gavinhas, duas justiça do evincar, tudo inutil (pois ele pode tanto anular quanto regenerar a cobra para a justiça)!!! Só sobreviveria se eu comprasse outro édito, o que não aconteceu.
1x2
Total 10x5
7ª partida - Marcelo de RGW Aliados
Ele começa, baixa um bixo verde no segundo turno. No terceiro ele baixa o que dá +1/+0 e tem impeto (eu fico com 15 de vida). Eu só nos pantanos e descartando coisas (reforços e join the ranks) da mão dele com dois duress (eu vi os bixos que ele baixaria, como eu tinha uma gavinhas e uma justiça fiquei até que tranquilo). Em meu terceiro turno baixo um portao. No quarto turno ele baixa o outro que dá +1/+0 e me deixa com 9 (o portao defende o bixo verde, que já estava 6/4). No meu quarto turno eu uso a justiça, matando os dois vermelhos, e ficando com 7 de vida. No quinto turno ele baixa mais um bixo, fazendo o verde ficar 5/5 ataca, me deixa com 2, e me dá um raio.
Talvez eu deveria ter matado o bixo verde com a gavinhas ao invés de usar a justiça, para não deixar minha vida tão baixa, eu sabia que ele tinha raio, mas as duas cartas que ele comprou depois que eu usei duas duress foram definitivas para o jogo.
Comecei o segundo jogo com um tampo, que me permitiu tentar procurar alguma resposta para os bixos dele. Ele foi colocando bixo, eu matei. Ele colocou dois que fazia ele ganhar vida, eu usei uma justiça. Aí ele baixou um bixão verde que tem trample e outros que eu não consegui matar, assim minha vida foi rapidinho pro saco.
0x2
Total 10x7
Resultados e Nova Decklist
Em momentos decisivos (contra o Eric e contra o Marcelo) os oponentes compraram as cartas certas, talvez, talvez os resultados tenham sido diferentes. Mas o deck me decepcionou quanto a vir as cartas na hora que eu precisava, matar bixos nas ultimas partidas, por isso eu faria modificações nesse deck para incluir mais mata-bixo com baixo custo de mana. Eu também joguei errado em várias ocasiões, inclusive na que permitiu o Eric anular meu édito e o Marcelo me matar com o raio. Achei o resultado justo, com certeza eu não merecia ganhar.
Vejam a versão que eu usaria hoje:
4 Portao do Cemitério
3 Abominaçao Distorcida
1 Tampo da Adivinhaçao do Sensei (U)
3 Mapa da Expediçao
4 Coergir
4 Hymn to Tourach
3 Assinar com Sangue
2 Lamina da Destruiçao
2 Terror
2 Drenar Vida
4 Gavinhas da Corrupçao
4 Grasp of Darkness
3 Pestilência (U)
19 Pantano
1 Pantano de Bojuka
1 Cofres da Cabala (U)
SB: 4 Veredito de Geth
SB: 3 Echoing Decay
SB: 2 Pântano de Bojuka
SB: 4 Distorcer a Mente
SB: 2 Triturador de Escória
Essa versão tem muito mais remoção pontual, e talvez seja melhor em campeonatos grandes. A versão anterior tinha muita remoção em massa, o que é bom apenas contra decks de muitos bixos (elfos, white weenie, etc.). Para não exagerar poderia trocar os echoing decay no side por justiça do evincar tb...
domingo, 31 de julho de 2011
Resultados - Campeonato Julho 2011
Fico também muito contente pelo nosso campeão do mês, o Marcelo, que não apenas conseguiu um grande feito de vencer o maior dos nossos campeonatos, mas conseguiu o maior dos feitos de toda a história de ganhar TODAS as partidas do campeonato!!! Parabéns Marcelo!!!
Conseguimos um jogador de última hora, chamamos amigos, tem gente da Domain que já quer jogar conosco! Fico feliz por estarmos crescendo.
Chega de bla-blá-blá e vamos aos resultados!
Jogadores e seus decks:
Bruno - BR The Rack
Carlos - MonoBlue Queimar Grimório
Danilo - MonoBlack Pestilência
Eric - Gu Infect
Fernando - RG Guerreiros
Gustavo - UG Aggro
Marcelo - RGW Aliados
Tamara - MonoBlack Infect
Resultados das partidas:
Lista dos decks
Marcelo - 7 Vitórias - RGW Aliados
4 Amoque Montanhês
4 Cantor da Batalha de Akoum
4 Clérigo de Ondu
4 Sobrevivencialista de Oran-Rief
4 Espadachim-Mestre de Kazandu (U)
2 Caçador de Pele-Cinza
4 Raio
2 Reforços
1 Jornada a Lugar Nenhum
1 Naturalizar
3 Ataque Voltaico
1 Anel do Oblivio (U)
4 Junte-se aos Bons
3 Expansao Morfoterrena
3 Terras em Desenvolvimento
9 Planicie
2 Floresta
5 Montanha
SB: 4 Raio da Revelaçao
SB: 4 Rancor Antigo
SB: 2 Golpe Ardente
SB: 1 Reforços
SB: 2 Bênçao de Cho-manno
SB: 2 Jornada a Lugar Nenhum
--
Eric - 5 Vitórias e 2 games - Gu Infect
4 Elfo Brilhante
4 Myr da Garra Icorídia
4 Agente Deteriorado
3 Mamba Assoladora
3 Rancor
4 Perfurar Mágica
4 Maremoto
4 Trepadeira da Matavasta
4 Crescimento Mutagênico
4 Recompensa da Caçada (U)
1 Crecimento Asqueroso
1 Manto Mofado (U)
1 Selo da Força
1 Pensar duas Vezes
2 Vastidão Morfoterrena
10 Floresta
6 Ilha
SB: 3 Fuga de Mana
SB: 4 Naturalizar
SB: 4 Evitar o Destino
SB: 4 Desviar Olhar
--
Gustavo - 5 Vitórias e 2 games - UG Aggro
2 Adentrar o Turbilhão
4 Armadura de Guerra Enxertada (U)
1 Maldição de Correntes
3 Rancor
4 Ofidioforme
2 Eskirge da Câmara
3 Mímico do Ataque Costeiro
2 Fada Laço-de-Seda
3 Asa-veloz Aviano
2 Réplica de Silvoque
1 Coatl Alado
2 Lobo Sagrado
4 Povo Voador de Gaia
4 Bogle Escorregadio
1 Arraia Predadora (U)
4 Expansão Morfoterrena
9 Floresta
9 Ilha
SB: 1 Maldição de Correntes
SB: 2 Réplica de Silvoque
SB: 1 Fada do Mar
SB: 3 Explisão Elemental do Azul
SB: 4 Naturalizar
SB: 2 Adiamento
SB: 1 Jibóia (U)*
--
Danilo - 4 Vitórias e 2 games - Mono Black Pestilência
4 Portao do Cemitério
4 Abominaçao Distorcida
1 Tampo da Adivinhaçao do Sensei (U)
4 Mapa da Expediçao
4 Coergir
4 Hymn to Tourach
4 Assinar com Sangue
2 Lamina da Destruiçao
2 Drenar Vida
4 Gavinhas da Corrupçao
2 Justiça do Evincar
3 Pestilência (U)
20 Pantano
1 Pantano de Bojuka
1 Cofres da Cabala (U)
SB: 2 Justiça do Evincar
SB: 3 Édito Diabólico
SB: 3 Pântano de Bojuka
SB: 4 Distorcer a Mente
SB: 3 Triturador de Escória
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Bruno - 3 Vitórias e 1 game - BR The Rack
4 Coergir
4 Raio
1 Tampo da Adivinhaçao do Sensei (U)
4 O Eculeo (U)
4 Hymn to Tourach
4 Findar
3 Assinar com Sangue
4 Incinerar
4 Detonar
3 Augure de Cranios
3 Abominaçao Distorcida
4 Deserto
9 Montanha
9 Pantano
SB: 3 Edito Diabolico
SB: 4 Ostracizar
SB: 3 Esmagar
SB: 2 Explosao de Fogo
SB: 3 Explosao Elemental do Vermelho
--
Tamara - 2 Vitórias e 4 games - MonoBlack Infect
2 Ratos Sépticos
2 Esfolisco
2 Myr da Garra Icorídia
3 Aguiolhador da Praga
3 Golem do Entulho
2 Nim Contagioso
2 Nim Tóxico
1 Lâmina da Destruição
2 Assassinar
4 Força Sinistra
2 Phyresis
3 Ritual Sombrio
2 Manto de Seda Rufiante (U)
2 Assinar com Sangue
2 Carícia de Phyrexia (U)
1 Estratégia de Terror
1 Tutor Diabólico (U)
1 Aflição Impiedosa
1 Gavinhas da Corrupção
1 Desfigurar
X Pântano
SB: ?
--
Fernando - 1 Vitória e 3 games - RG Guerreiros
4 Tattermunge Duo
3 Game-trail Changeling
3 Centaur Courser
4 Keldon Marauders
3 Guerreiro Élfico
3 Tocheiro de Brotolama
4 Raio
4 Incinerar
3 Explodir em Raios
1 Desintegrar
2 Piroclasma (U)
3 Machado de Obsidiana (U)
3 Manamorfose
3 Terramorphic Expanse
10 Florestas
9 Montanhas
SB: 4 Red Elemental Blast
SB: 4 Naturalizar
SB: 4 Brecha na Quilha
SB: 2 Martelo Vulcanico
SB: 1 Raio de fogo
--
Carlos - 1 Vitória e 2 games - MonoBlue Queimar Grimório
4 Tempestade Cerebral
4 Contramágica
4 Apagador de Jace
2 Apatia
2 Traição
4 Barragem da Memória
4 Procura no Trono
3 Funeral Mental (U)
2 Déjà Vu
2 Pesquisa Compulsiva
2 Efêmeron Errante
4 Golem Espiralado
4 Passo-fundo Viscérida
2 Barreira Mnemônica
1 Sílfide das Nuvens
4 Pântano
2 Aqueduto Dimir
13 Ilha
SB: 3 Delir
SB: 1 Fuga de Mana
SB: 1 Negar
SB: 2 Lâmina da Destruição
SB: 1 Assassinar
SB: 1 Fim Hediondo
SB: 1 Controle da Mente (U)
SB: 1 Persuasão (U)
SB: 2 Diminuir
SB: 2 Manipulação de Alma
Até a próxima!!
terça-feira, 26 de julho de 2011
Combinhos de Arremessar
Teve uma época que eu parti para procurar combinhos e montar decks em cima deles.
Um dos decks que saiu dessa época foi o UB Thopter Control, que eu já expliquei aqui e já ganhei um dos nossos campeonatos.
Vou falar aqui de outros decks baseados em combinhos usando efeitos de arremessar.
O primeiro é o do Pena-Espinho e o Druida Devotado.
Com os dois em jogo é possível fazer a sequência: adiciona mana com o druida, poe um marcador -1/-1 nele, com a mana adicionada e removendo um marcador do druida, dá +3/+3 para o espinho-pena, infinitas vezes. Aí é só atacar ou arremessar/usar um rito de consumação para matar o oponente.
O deck baseado nesse combo que eu fiz usa as cores das cartas do combo: verde e preto. As cartas que escolhi basicamente servem para proteger o combo (desenterrar, trepadeira de matavasta, e coergir) e comprar cartas para conseguir o combo mais rapidamente (assinar com sangue e consulta demoníaca). O resto é carta reativa básica (hymn to tourach, paz momentânea e lâmina da destruição).
Deck BG Quillspike
4 Espinho-pena (U)
4 Druida Devotado
4 Rito de Consumação
1 Consulta Demoníaca (U)
4 Assinar com Sangue
4 Desenterrar
4 Trepadeira de Matavasta
4 Coergir
4 Hymn to Tourach
3 Paz Momentânea
3 Lâmina da Destruição
2 Expansão Morfoterrena
2 Charneca Estéril
2 Bosque Sereno
6 Floresta
9 Pântano
--
Nunca joguei com esse deck, pois logo que o propus para meus amigos, o Bruno me apresentou um combo mais eficiente, que usa menos cartas, é mais rápido e faz basicamente a mesma coisa. Esse combo é da Barreira de Sangue com qualquer carta de arremessar/rito de consumação.
Funciona assim, com a barreira de sangue em jogo você paga de vida um número de vezes igual à quantidade de vida do oponente, e usa o rito para sacrificar a barreira e acabar com o jogo.
O outro combo precisa do Druida Devotado ficar uma rodada de turnos em jogo para poder virar e gerar mana, isso deixa o combo muito desprotegido e lento. Com a barreira de sangue, basta ela estar em jogo e ter o rito na mão, 5 manas resolvem o caso. É claro que esse novo combo sofre de alguns dos defeitos do outro, mas acho mais forte.
Mas tem um porém, o deck precisa ter cartas que ganhe vida para poder pagar 20 de vida (quantidade mais provável que o oponente tenha quando você comba), caso contrário você morre antes de usar a carta, hehehe. Para isso precisamos da cor branca, e usar cartas como Explosão de Vida e Repouso dos Cansados. É possível usar verde e preto também, mas com essas cores as cartas de ganhar vida eficientes têm um custo de mana alto.
Juntando a mesma base do deck anterior, mas usando branco dessa vez, apresento o deck:
BW Wall of Blood
4 Barreira de Sangue (U)
4 Rito de Consumação
1 Consulta Demoníaca (U)
4 Assinar com Sangue
4 Explosão de Vida
4 Repouso dos Cansados
4 Coergir
4 Hymn to Tourach
4 Barreira Fulgurante
4 Lâmina da Destruição
2 Leão da Juba Branca
2 Expansão Morfoterrena
2 Charneca Estéril
2 Estepe Remota
6 Planície
9 Pântano
Com esse deck eu já joguei, e consegui uns resultados bons, nada contra decks muito competitivos também. O deck em si eu acho que não é muito forte, mas é bem divertido de jogar :)
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O último deck do qual vou falar aqui é bem diferente dos outros. Esse é baseado num deck que já foi campeão de campeonatos oficiais do mais alto nível de Extended e Legacy. O combo usa as seguintes cartas:
Funciona assim: com os Nômades en-Kor e o Espiritualista de Daru em jogo, você usa a habilidade dos nômades infinitas vezes dando como alvo o espiritualista, que vai ficar 1/infinito; assim vc usa o meia-volta para deixá-lo infinito/1 e atacar ou usar o arremessar.
Agora o deck deve ser branco e vermelho. Surpreendentemente esse deck pode ser montado de uma outra maneira: usando redundâncias. Existe pelo menos uma outra carta que faz exatamente o mesmo efeito das cartas mostradas acima: Espírito en-Kor faz o mesmo que os nômades, Força-Tarefa faz o mesmo que o espiritualista, Fogo da Alma faz o mesmo que arremessar, e finalmente Às Avessas faz o mesmo que meia-volta.
Dessa forma o deck joga em torno de redundâncias, você tem 8 cartas de cada para o combo, o que faz vc combar mais rápido com maior probabilidade. Assim foi que eu montei o deck, não sei se é a forma mais forte.
Para completar o deck eu adicionei cartas que fazem você sacrificar uma criatura e ganhar vida igual à sua resistência (como cemitério de animais e condenar), nesse caso você fica com vida infinita e consegue esperar o suficiente para poder combar de novo e matar o oponente e conseguir no mínimo um empate (se o cara não te matar de deck-over, hehehe).
Deck RW Life
4 Nômades en-Kor
4 Espírito en-Kor
4 Espiritualista de Daru
4 Força-Tarefa
4 Meia-volta
4 Às Avessas
4 Arremessar
4 Fogo da Alma
4 Condenar (U)
1 Cemitério de Animais (U)
2 Cordões Prismáticos
2 Expansão Morfoterrena
2 Estepe Remota
2 Caverna Esquecida
8 Planície
7 Montanha
Com esse deck eu também já joguei e acho o mais forte dos três, o combo é consistente. Mas ao contrário dos outros ele não faz absolutamente nada quando não comba, o que pode ser frustrante para o jogador.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Outras Cartas de M12 em destaque
Escolhi essas duas cartas incomuns.
A primeira faz o verde comprar muitas cartas em potencial, o que é um efeito obtido por Hamonizar e Guiar o Estouro em outras cartas incomuns. Em certas ocasiões eu acho Percepção do Caçador melhor.
A outra carta é muito boa, mas muito específica, vai jogar bastante em campeonatos não-peão. Em peão talvez, se decks com muito artefatos fiquem muito bons.
Se houvesse grifos bons... hehehe
Essa carta é uma versão menos versátil mas mais poderosa do que Fortificar. Muito boa para deck de muitos bixinhos brancos.
Essa é uma carta johnny, dificil de ser usada bem, mas como há a possibilidade de ser muito boa, é intrigante. Uma das minhas favoritas da edição.
Bixo que não pode ser alvo do oponente com evasão só conhecíamos a Silhana. Isso no azul pode fazer bastante diferença.
Boa evasão para um bixo de um mana. Dá-lhe lasca-ossos!
Bixo interessante potencialmente 4 manas 5/5. Um possível concorrante de Salteadores Gathanianos.
Essa carta era rara e virou incomum.
Não acho ela forte demais, mas é bem interessante. Um Plax Protetor nela é muito legal.
Incrivelmente essa carta muito forte era comum, como era antiga e dificil de encontrar ninguém ainda usou nos nossos campeonatos. Mas vi muitos decks rolando na net que a usavam, inclusive Pauper. Agora ela virou incomum. Justíssimo na minha opinião.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
M12 à Ponto de Bala...
Aeeew Galera...
Já saíram os spoillers do M12 e dá pra saber o que podemos aproveitar no nosso querido peão.
Lembro que assim que agente olhou o New Phyrexia já percebemos que iria ser uma edição boa pra peão.
Porém nessa aqui acho que está mais para o oposto...
Muitas cartas Raras bem legais...
E pouquíssimas cartas peão úteis e menos ainda as que podem ser consideradas PHODA (talvez apenas o Circulo de Fogo e a gravas nova):
Nas comuns achei bem difícil achar um punhado de cartas para destacar... só curti mesmo a azul:
Pra muita gente não conta, mas acho muito importante os desenhos das land básicas...
Curti de todas, menos as florestas que achei fracas...
Destaques:
A notícia trágica fica por conta q agora Oblivion Ring será INCOMUM:
O que é uma pena pois era a remoção mais versátil do peão...
Eu pessoalmente não diria q é injusta a mudança uma vez que o Oblivion deixava uma porção d outras cartas totalmente obsoletas como Journey to Nowhere
Para quem quiser dar uma conferida por si soh e tbm olhar as cartas raras e tudo mais, pode acessar o magiccards.info/search.html que jah estah atualizado com o M12 ou o site oficial.