Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Report - Ub Thopter Control no camp de Maio

Mais um campeonato rolou, acredito que estamos nos consolidando como um evento mensal.

Como postei aqui anteriormente, fui jogar de Ub Thopter Control usando exatamente aquela lista. Queria novamente jogar com um deck azul de controle. No final achei que o deck funcionou bem, fiquei empatado nos pontos em 1o lugar com o Gustavo, que no confronto direto ganhei. Vamos às partidas e no final eu comento mais coisas:

1a partida

contra Alexandre de Falange (White Winnie)

O deck do Alexandre era consideravelmente rápido, com muitos bixinhos de custo 1. Mesmo assim, na primeira partida consegui anular alguns e colocar um Oráculo em jogo para defender. O combo (Fundição + Espada) veio rápido e aí venci.

Para a segunda partida eu coloquei do side Justiça do Evincar e Verdade Reverberante. E o side funcionou muito bem. Ele colocou acho que 6 bixinhos 1/1, deixei ele atacar enquanto eu comprava carta e usei a Justiça. Depois foi só esperar o combo aparecer e vencer.

2x0

2a partida

contra Gustavo de RG Guerreiros

Gustavo colocava uns bixos e me causava dano direto. E foi uma pressão grande, foi difícil segurar a onda, haja counters e Distorções! Consigo colocar uma Fundição, uso ela para sacrificar um sinete e me defender, depois sacrifico ela própria para me defender. Fico a 4 de vida, e ele com o equipamento +2/+1 e um bixo 1/3 em jogo. Eu tinha dois counters na mão, compro uma Profundezas de Halimar, vejo o combo inteiro nas próximas cartas. No turno dele ele coloca dois bixos, eu com dois counters na mão, ele ainda com carta na mão não anulo esperando dano direto, mas nada acontece, compro uma peça do combo e ele me bate com os bixos. Morri. Joguei incrivelmente mal, deveria ter anulado os dois bixos pois assim poderia sobreviver mais um turno para fechar o combo, não é bom ficar jogando o tempo todo esperando que ele tenha carta na mão, pelo menos não quando isso poderia te ganhar um turno que poderia te fazer ganhar.

Saideio (não sei se esse é um verbo) Terror, Édito (os bixos dele todos tinham 3 de defesa, Justiça seria inútil) e Verdade Reverberante. Na segunda partida vem mana demais para ele, e como o beatdown não tem como ele vencer com o jogo demorado. Ele coloca até uns bixos mas aí eu tenho resposta e o combo vem fácil.

O terceiro jogo foi assim: ele coloca um bixo, eu mato, ele coloca outro bixo, eu anulo. Enquanto isso ele me deixa com 8 de vida com dano direto. Quando vem a Fundição eu já tenho a Espada em jogo, mas ele destrói a fundição com Explosão Elemental do Vermelho por isso consigo fazer apenas alguns tópteros, mas pelo menos na vida já dá uma aliviada. Depois vem outra Fundição e consigo fechar o jogo.

2x1

Total: 4x1

3a partida

contra André com BW Break Land

Ele vem de Ritual Sombrio e quebra-land, eu consigo anular uns três (sorte) com Pasmar, e dois Condescender. Então ele coloca uma Prisão e uma Abominação. Consigo colocar uns bixos para defender. Ele tem um pouco de remoção e eu também. Até que vem o combo quando estava com 10 de vida. Mas não posso atacar pq tenho que pagar duas manas pra cada bixo. Aí é correria até vir um Revogar. Quando eu já estava com uns 30 tópteros compro a carta certa e é vitória.

Para essa partida eu saideio Desviar Olhar e 2x Verdade Reverberante. Minhã mão veio 3x land, 2x Pasmar, 2x Desviar Olhar. Perfeito contra um deck de destruir terreno. O resto é a mesma história, enrolo o jogo, ele não destrói nada, vou comprando carta até que vem o combo. Mas aí com o combo ele me destrói com Desencantar. FDP!!! Depois eu compro outra e coloco mais tópteros para vencer.

2x0

Total: 6x1

4a partida

contra Bruno de Kithkin (White Wennie)

Bruno começa rápido sempre, eu venho com algumas respostas mas perco bastante vida. Compro muita carta e vem o combo quando estou a 5. Aí com o combo consigo ganhar vida e me recuperar. Ataco com 7 ou mais tópteros e ele usa Cordões Prismáticos, eu anulo. Turno seguinte eu ataco com dano letal, ele recapitula os cordões, e eu anulo de novo. Ganhei.

Pego todo o meu sideboard contra ele (Desviar Olhar contra Desencantar). Na segunda partida ele vem com o bixo que reduz custo, eu uso Revogar nele. Depois ele coloca de volta, e uso Édito. Mesmo assim, no turno seguinte, ele coloca dois desses bixos de reduzir custo e dois soldados que dão +1/+0 para todos. Compro uma Justiça mas não tenho mana para usar nesse turno. Ele me bate 16, vou a 4. Uso a Justiça e vou a 2, ele coloca outro bixo e eu não compro outra resposta....

Na terceira partida ele zica mana e fica vários turnos com um terreno apenas. Quando vem o segundo terreno dele eu já estou com uma Fundição e ele usa Desencantar. Coloco outra Fundição (já com uma Espada em jogo) e ele destrói de novo, mas dessa vez consigo colocar 3 tópteros. Ele vem com mais terrenos e coloca alguns bixos, que consigo segurar com remoção e Oráculo, enquanto os tópteros vão batendo de 3 em 3. Ele não tem resposta, alguns turnos depois eu ganho.

2x1

Total: 8x2

5a partida

contra Marcelo de BG Existência Torturada

Eu consigo primeiramente segurar alguns bixos que ele coloca mas a Existência acaba entrando. Ele vai colocando mais bixos, pois o gás do deck não acaba nunca, enquanto eu vou comprando carta, me segurando e procurando o combo. Compro não sei quantas cartas, mato muitos bixos, eles voltam e o combo não vem. Veio uma Fundição que eu usei para sacrificar um sinete mas nem isso bastou.

Saideio Verdade Reverberante e 2x Justiça. Na segunda partida ele meio que zica mana apenas com dois terrenos, mas mesmo assim ele coloca a Existência enquanto eu vou matando os bixos que buscam terreno. O tempo vai passando, ele vem com quinhentos rancores que consigo anular 2. Chega uma hora que eu não consigo mais segurar todos os bixos e ele começa a buscar terreno e montar seu exército, enquanto eu tenho uma Espada apenas. Eu compro a Fundição, crio alguns tópteros, mas ele destrói com o Ent maldito. Ele ainda enche o Ent com Rancores e me bate com um monte de bixos. Eu vou me defendendo do jeito que dá, tenho 9 de vida (graças aos tópteros). Aí eu compro outra Fundição e consigo fazer mais tópteros, e a Fundição é destruida de novo, com alguns tópteros eu vou batendo nele também. Ele me ataca, eu seguro com alguns tópteros os bixos dele e algum dano do bixão com os rancores, fico com 3 de vida. Mas sobram 5 tópteros para atacar novamente e matá-lo!!! Yes!! Essa partida foi incrível e cansativa!

Na terceira eu vim com um monte de mana na mão e uma Distorção, compro dois sinetes e uso Halimar para buscar carta e vem mais mana. Ele vem com mana-Rizowalla, Rancor, que me bate 6 de dano até eu conseguir matá-lo. Depois ele coloca um Mestiços e mais Rancor e eu não tenho resposta, mais dois ataques, ele descarta 3 cartas e eu morro. Decepcionante...

1x2

Total: 8x4

6a partida

contra Tiago de GW Enchantress

Na primeira partida ele demora para colocar um bixo em jogo (devia estar cheio de encantamentos na mão). Isso me dá tempo para construir minha base e anular o primeiro bixo dele. Mesmo assim ele coloca uma Silhana e vai me batendo. Anulo ou devolvo pra mão os encantamentos fortes e consigo encaixar o combo, ganho vida, seguro o bixo dele e ataco para a vitória.

O segundo jogo é marcado por uma silhana com 5 encantamentos nela, e eu não consigo fazer nada... vou me defendendo com Vaga-Pensador e perco bastante vida. Ele ainda coloca proteção contra o azul nela e me deixa com 1 de vida. No turno seguinte eu fecho o combo e coloco vários tópteros. Consigo defender os próximos ataques dele e atacar com os bixinhos. Vitória!

2x0

Total 10x4

--

Fechando o campeonato eu acho que me sai bem, perdi uma partida contra o Gustavo por eu jogar mal, perdi merecido uma partida do Bruno, e o deck teria que me ajudar mais para eu tentar ganhar do Marcelo (contra quem acho esse deck tem desvantagem).

Engraçado que o deck de controle deu conta de todos os decks agressivos, perdeu para outro de controle (que em uma partida foi super agressivo e eu não tive resposta), eu teria medo de descarte, mas não teve nenhum deck desse. Uma carta que me decepcionou foi o Tritão Saqueador, ele é lento demais para fazer diferença, talvez use apenas 2 dele. Acho que preciso de mais counters como Mana Leak para anular Existências Torturadas no início do jogo.

Gente, muito obrigado por mais um ótimo campeonato!! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário