Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

domingo, 26 de junho de 2011

Report - MonoBlue Post no camp de Junho

Eu pretendia jogar com o mesmo deck que usei no camp passado, mas um incidente ocorreu: esqueci minha mochila em casa, com todas as cartas e comida (fiquei morrendo de fome no final do camp), não sei onde eu estava com a cabeça ao sair de casa.

Assim, já lá na domain, o Marcelo falou para eu jogar com o deck dele, que ele está testando há algum tempo mas não se convenceu que o deck é bom. Eu como acho que o deck é bom, depois de relutar um pouco (e depois do Marcelo insistir fortemente), aceitei jogar com ele.

O deck é basicamente um deck de counter, com cartas de compra e os terrenos "post" ou "local" em portugês: Posto das Nuvens e Posto Tremeluzente, com eles é possível usar magias pesadas e ganhar o jogo. A lista vocês podem conferir no post sobre os resultados do campeonato.

Vamos às partidas:

1a partida

contra Gustavo de WU Trinket-Equip

Na primeira partida ele abre: mana lasca-ossos, mana bixo, enquanto que eu, com uma mão de dois terrenos, chorei quando não comprei o terceiro na hora certa. Aí então foi só ele me bater e eu cheio de counters na mão sem terreno para fazer nada...

Saidiei Desvanecer e tirei umas cartas pesadas. Então na segunda eu consegui colocar mais terrenos e baixei um Imposto Marcial para segurar os bixos dele, enquanto acumulava terrenos - o plano principal do meu deck. Ele usou Anel do Esquecimento no meu encantamento, mas eu tinha outro, e quanto ele usou outro Anel eu tinha counter suficiente para segurar a onda dele e vencer só baixando o Eldrazi.

Na terceira partida ele comentou que precisaria colocar Desencantar, e eu, para responder, coloquei os Desviar Olhar. Infelizmente para meu oponente, e para minha sorte, ele zicou de mana branca, o que me deu tempo para construir meus terrenos, e quando ele baixou a planicie dele, eu ja tinha mana para dar Soçobrar no terreno dele todos os turnos. Assim fui juntando mais terrenos, e quando comecei a subir duas permanentes dele por turno ele desistiu.

2x1

Total: 2x1 (1-0)

2a partida

Contra Marcelo de BG Existência Torturada

Novamente eu com um deck de counter e o Marcelo com esse deck de "anti-remoção". Como no campeonato passado foi a partida mais legal e longa (eu gosto de partidas longas, e acho que o Marcelo também).

O primeiro jogo demorou tanto, que chegou uma hora lembramos de que, usando as "novas regras mais rígidas", as partidas inteiras devem durar no máximo 50 min. E como já tinha passado bastante tempo, colocamos o timer para mais 20 min, o que eu acho que estava mais ou menos correto, e o Marcelo reclamou, essa é uma consequência do nosso jeito amador de jogar, vamos melhorando aos poucos.

Tudo começou com o Marcelo colocando uma Rizowalla e várias florestas, e eu sem nenhuma resposta ao bixo, que me batia 3 por turno, mas ia comprando carta. Até que uma hora tive resposta, e comecei a ganhar vida e segurar o jogo. Eu anulei um busca-verde, mas deixei todos os outros bixos entrarem, pois conseguia me defender graças ao Imposto Marcial. O tempo foi passando, eu fui acumulando mana e ele bixos, chegou uma hora que ele tentou colocar a existência torturada em jogo, eu anulei, ele tentou uma segunda, eu anulei. Aí eu comprei Soçobrar (já com um Eldrazi em jogo) e ele desistiu quando devolvi os bixos que poderiam matar o meu, já faltavam 15 min. Se ele tivesse Rancor desde o começo da partida eu teria morrido fácil.

Não tinha muito o que saidear, coloquei uns counters defensivos e Desvanecer. Dessa vez ele ficou "bravo" e me atacou com tudo! Eu consegui resistir durante uns dois turnos, baixei bixo para defender, mas não foi muito eficiente. Mas consegui enrolar o suficiente para passar o tempo, pelo menos para ele não me atropelar duas vezes, terminamos a partida faltando 2 min para acabar o tempo, então decidimos nem jogar a terceira, pois com certeza não daria tempo.

1x1

Total: 3x2 (1-0-1)

3a partida

Contra André de MonoBlack Vampiros

O deck do andré estava passando um dia (ou seria a vida inteira) de zica. Na primeira partida eu não consegui segurar o primeiro turno dele de "mana-dark ritual-bixo, bixo e bixo". Quando coloquei o imposto marcial e ainda tinha 7 de vida, não tinha mana o suficiente para segurar todos os bixos dele.

Saidiei basicamente o Desvanecer. Porém, dessa vez fui eu que "ziquei", pois novamente não tive resposta ao começo rápido dele, meus pontos de vida foram 20-16-12-8-4-6 (por causa do posto tremeluzente)-2-0.

0x2

Total: 3x4 (1-1-1)

4a partida

contra Bruno de RW Boros

A primeira partida foi intensa!! Ele baixou um bixinho 1/1 que ficou me batendo, ele colocou um encantamento nele e bateu mais. Só que ainda com por volta de 10 de vida eu tinha mana o suficiente para segurar o bixo, e anular uma hélice e um raio. Aí eu baixei dois vaga-pensador e fui batendo com o jogo segurado pelo imposto marcial.

Como sempre, e esse campeonato foi marcado por isso, o Bruno zicou contra mim na segunda partida. Mais de 10 turnos passaram, e ele tinha 4 planícies em jogo, cheio de carta vermelha na mão. Quando ele comprou uma montanha já era tarde demais, meus bixos voadores já batiam nele e eu tinha um Eldrazi pronto para atacar.

2x0

Total: 5x4 (2-1-1)

No final fiquei em segundo lugar, o Bruno, apesar de perder para mim, ganhou todas as outras partidas e consequentemente o campeonato, parabéns para ele!!

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário