Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Report - UG Tempo no 2o Camp

Olá, para aqueles que acompanham os campeonatos, eu não me dei muito bem no primeiro, tentei fazer um MBC para matar bixo, mas não matei o suficiente. Então larguei mão do preto e fui para o azul, pouco usado no primeiro campeonato, e no segundo a cor mais usada, parece que outras pessoas seguiram também minha tendência. As ideias principais do deck e minha sina para fazer o sideboard eu já comentei aqui.

Vamos então ao report:

Jogo 1 contra Alexandre de "Arma Secreta"

Alexandre gosta de colocar nomes legais aos seus decks, "Arma Secreta" significa um deck de criaturas com dependência de ilha ou que só podem atacar quando o oponente possui ilhas, e usa a carta Terreno Ilusório para transformar os terrenos do adversário em ilha, atrapalhando-o e podendo atacá-lo com suas criaturas. O problema é que isso não funciona muito bem contra decks azuis, como era o meu caso.

No primeiro jogo ele transformou minhas florestas em montanhas enquanto eu atacava com um ninja e subia para a mão dele ou para o topo do grimório uma serpente. Aí chegou uma hora que ele colocou um terreno ilusório e transformou as ilhas em montanhas, e não percebeu que isso travava a ele próprio. Então a partida acabou.

No segundo jogo eu coloquei as vines of vastwood do side para não deixar ele subir meus bixos, e foi mais tranquilo, ele não fez muita coisa além de colocar uns bixos que a barreira parava, eu usei snakeform para matar alguns bixos dele com mulldrifter, e fui batendo aos poucos, o que meu deck sabe melhor fazer.

2x0

Jogo 2 contra Marcelo de BG Madness

O Marcelo, apesar de ter aprendido a jogar Magic há pouco tempo é o que eu tenho mais dificuldades de vencer. Ele melhorou o deck dele do primeiro para o segundo campeonato e que o meu deck tem problemas em vencer, uma vez que com a existência torturada os meus counters não fazem muita diferença.

Na primeira partida o jogo foi bem equilibrado, felizmente ele não conseguiu colocar a existência torturada pq eu tinha um counter esperando especificamente por ela e a vantagem de comprar muitas cartas foi fazendo a diferença.

Na segunda eu ziquei de mana e não consegui fazer nada. Fiquei nervoso, será que não conseguiria vencer por pouco novamente? O terceiro jogo foi equilibradíssimo, mas novamente a existencia torturada não entrou e uma fonte temporal num terreno bem dada atrasou ele e me permitiu dar o ataque final! Ufa!

2x1

total 4x1

Jogo 3 contra André de Queimar Grimório

Olha, sinceramente esse deck me ferra muito, pois eu não tenho counter o suficiente para pará-lo de queimar as cartas do meu grimório e minhas cartas de controle de mesa são inúteis. Além disso, eu não consigo bater rápido o suficiente para ganhar...

No primeiro jogo eu comprei zilhares de cartas, tava batendo nele com os bixinhos, mas ele me acertou um mind funeral e o maldito carangueijo, e com um outro bixinho, a cada mágica ele me tirava duas cartas! Bom, fiz o que pude mas morri podendo matá-lo nos próximos dois turnos. É triste ver seus rancores indo para o cemitério...

No segundo eu consegui ser rápido o suficiente (pq ele veio lento) e matei! No terceiro eu comprei pouca carta, mas não vinha floresta para eu colocar meus rancores, e ele ainda matava meus bixos, ainda consegui sobreviver colocando uns mulldrifter e batendo de 2 em 2, ele foi colocando no cemitério todas as minhas florestas e eu ficando com várias vines of vastwood na mão, tentando reduzir o número de turnos para eu matá-lo. Fui batendo e ele tirando cartas do grimório, bati e ele ficou com 3 de vida, ele tinha duas cartas na mão, eu tinha 5 cartas no grimório, comprei uma carta (por causa do looter) e veio um rancor (merda!), e fiquei com 4 cartas no grimório. Eu tinha cartas verdes e uma fonte temporal na mão. Pensei, se ele tivesse uma carta de queimar grimório ele jogaria agora, então ele não deve ter, mas ele pode comprá-la, então vou usar a fonte temporal no terreno, foi o que eu fiz, mas ele anulou, tirou cartas do meu topo com o bixinho para a minha mágica e para a dele (2 para cada), e morri. Não tinha jeito, qualquer coisa que eu fizesse eu morreria, ele ainda tinha um terreno na mão e o carangueijo em jogo... filho da mãe!

1x2

total 5x3

Jogo 4 contra Bruno de GW Golden Enchantress

Esse jogo foi bem chato. Bruno mulligou a 5 no primeiro e não fez uma mágica. No segundo mulligou de novo e baixou 3 planícies, jogou um oblivion ring que foi anulado, bati e acabou.

2x0

total 7x3

Campeão!!

Espero que nos próximos tenha mais gente para podermos dar premiação... hehe, ganhei apenas o sabor da vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário