Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deck F*da-se (mono red burn)

Bom, acho que vermelho foi a cor que eu menos usei em toda minha vida de jogador de Magic. De qualquer forma, é uma cor que eu respeito muito, e o deck que vou apresentar aqui é um motivo.

O deck de Burn, ou deck de Dano, é conhecido da grande maioria de jogadores. Eu pelo menos, quando comecei a jogar, e ao longo do tempo, vendo o pessoal começar a jogar, percebi que o vermelho consegue ser bem agressivo com cartas de dano rápidas, e isso atrai bastantes jogadores novos.

Mas não apenas jogadores inexperientes gostam da agressividade do vermelho, muitos e muitos campeonatos profissionais foram vencidos por decks "simples" agressivos vermelhos. Eu tinha pensado em um deck Peão de Dano há muito tempo, semana passada o Strike retomou essa ideia e montou uma lista que não era totalmente agressiva.

Eu, por outro lado, prefiro uma lista totalmente agressiva, e por isso dei o nome de deck F*da-se. Esse nome é bem característico pois jogar com o deck é bem simples: não importa o que o oponente faça, a sua jogada será dano na cabeça dele!.

Vamos à lista:
Spells
4x Burst Lightning
4x Fireblast
4x Flames of the Blood Hand
4x Incinerate
4x Lightning Bolt
4x Shard Volley
4x Chain Lightning
2x Flame Jab
4x Rift Bolt
4x Lava Spike
Artifacts
4x Pyrite Spellbomb
1x Sensei's Divining Top
Land
17x Mountain
Sideboard
4x Flaring Pain
3x Seething Song
4x Pyroblast
4x Grapeshot






O deck é um conjunto de cartas o mais baratas possível que causam o máximo de dano possível na cabeça do oponente. Coloquei um Tampo para dar uma alternativa de compra, e uma carta eu acredito que não seja grave não causar dano, hehehe. A única carta que tem o preço alto aí é o Chain Lightning e o Tampo que custam 10 dólares. Essas cartas podem ser facilmente trocadas por Martelo Vulcânico e um Intimidar.

EDIT: por favor, substituam o Tampo por uma Quest for Pure Flame, é muito melhor. Esqueci completamente dessa carta... sorry

Antes eu pensava em usar Intimidar como a incomum do deck. Mas depois que vi a vulnerabilidade do deck contra decks que ganham vida, a única carta incomum que impede o oponente de ganhar vida é a Chamas da Mão Ensanguentada. Portanto essa última deve ser obrigatoriamente a carta incomum do deck. A desvantagem é que causa um ponto de dano a menos do que Intimidar, mas fazer o que, impedir que o cara ganhe vida é essencial.

Aliás, para jogar com esse deck, além de causar dano direto vc tem que matar os bixos que fazem o oponente ganhar vida.

Ontem eu joguei contra um deck de elfo, e não deu nem graça...

Sintam-se à vontade de comentar!!

Um comentário:

  1. Opa, seguinte! eu sou o japa de curitiba que jogou algumas vezes com vcs!!! quando q vcs jogam na vergueiro, vcs vão amanhã???

    me passem algum celular para a gente marcaruns jogos!! eu fico em são paulo até o dia 20, e gostei muito de jogar com vcs!!!

    o meu email é lhourenn@hotmail.com

    Valeu!!

    Lucas

    ResponderExcluir