Vamos analizar a carta e o que aconteceu no campeonato:
Envigorar é uma carta "de graça" que acaba com 40% da "vida" do oponente sozinha.
Como a carta funciona:
Em decks de infectar, o dano das criaturas não é causado na vida do oponente, mas em forma de marcadores de veneno. Quando o jogador tem 10 marcadores de veneno ele morre. Por isso, a quantidade de "dano" que você precisa causar para ganhar a partida é reduzida pela metade. Assim, Envigorar em uma criatura com infectar causa 4 marcadores de veneno adicionais ao oponente, ou seja 40% da vida dele.
O que aconteceu no último campeonato:
Contra o Marcelo: 1o turno eu baixo meu único terreno da mão e um Áspide Vetorial. 2o turno eu ataco, dou infectar para ele, e jogo dois Envigorar (de graça), ele fica com 9 marcadores de terreno. Nos próximos turnos veio mais um terreno pra mim e foi facil vencer.
Contra o Tiago: 1o turno eu baixo um Lasca-Ossos. 2o turno um Plague Stinguer. 3o turno equipo, ataco e dois Envigorar. Ganhei!
Contra o André: eu tava todo ferrado zicado de mana, mesmo assim eu usei todas minhas duas manas para por um bixo, atacar, ele defendeu e eu consegui matar o bixo mais forte dele usando um Envigorar.
Essas foram as jogadas mais absurdas do campeonato. Eu poderia ainda dar vários outros exemplos de como, com o Envigorar, a partida foi ganha muito rápido ou muito surpreendentemente. Isso deixava meus oponentes muito frustrados com o jogo.
Eu mesmo, jogando, achei a carta forte demais.
Ao final do campeonato, já sabendo que sairia uma outra carta de graça, a Crescimento Mutagênico, sabiamos que Envigorar já é forte demais, ainda com o uso de mais cartas "de graça", isso acabaria com o nosso ambiente.
Nova carta, que ajudou a definir o banimento de Envigorar e que agora a substituirá.
Portanto: Envigorar está banida.
Consultem sempre a lista de cartas banidas nas nossas regras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário