É engraçado a diferença da análise do autor do artigo da análise que eu fiz das cartas da edição. No meu texto, eu não analisei-destaquei necessariamente as melhores cartas da edição, eu falei de algumas mais fortes, mas de algumas "legais" também, abrindo a possibilidade de tentar fazer cartas funcionarem. Características de Johnny.
Provavelmente essa é uma das maiores diferenças entre os nossos comentários, partidas e campeonatos e dos artigos ou decklists que vejo por aí na Web. Nós sempre usamos decks diferentes, decks malucos, baseados em combinações que não são ótimas, e nos divertimos fazendo-as funcionarem. A análise das cartas que eu fiz reflete isso.
Por sua vez, a análise que o autor do StarCityGames fez é puramente Spike. Ele descreve as cartas apenas de maneira a colocá-las em decks bons já existentes ou maneiras de enfrentá-los, se a carta não encaixa em nenhum dos decks que ele conhece, ele diz que ninguém vai jogar com ela. Ele muito provavelmente está certo (mais do que eu), num ambiente como o pauper no Magic Online que é puramente competitivo.
Cartas fortes de Nova Phyrexia que eu não citei no outro artigo
Num ambiente como o nosso, mais experimentalista, eu prefiro também analisar cartas interessantes e não necessariamente mais fortes. Veja abaixo as cartas que ele selecionou como as mais fortes:
Porcelain Legionnaire - não citei ele
Suture Priest
Gitaxian Probe - não citei ela
Spined Thopter - também não citei esse
Vault Skirge
Ruthless Invasion - nem essa
Glistener Elf
Eu não citei essas cartas, apesar de cogitar fazê-lo, para dar espaço para cartas mais estranhas. De qualquer forma, todas as cartas que ele apresentou como muito fortes realmente o são, e eu acho que descordo de algumas cartas que ele falou que eram ruins que eu acho que são boas. Também não podemos esquecer que ele só considera o restrito ambiente de pauper.
Outra carta interessante que eu não comentei é Apostle Blessing
Essa edição já está mudando bastante coisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário