Report - BW Slivers no Camp de Março
No último camp eu usei um deck azul, muito dificil de jogar, e sai com muita dor de cabeça no final. Então pensei "no proximo eu vou jogar de aggro".
No meu post sobre os vários decks de fractius que eu pensei em fazer, eu falei que já tinha um deles, RGw. Então estava praticamente decidido, iria jogar de fractius agressivo.
Mas olhando as várias possibilidades de decks de fractius, uma que eu mais gostei foi a BW, ainda mais depois que descobri a Perseguição Fervorosa, que acabaria com muitos bixinhos de uma vez!
Não sei se escolhi o melhor deck, acho até que não, mas pra mim é muito dificil de jogar com um deck apenas agressivo, não é o meu estilo. Ainda assim, penso que em algum camp eu vou jogar de aggro.
Vcs podem ver nos resultados do campeonato que o deck de elfos ganhou, eu peguei o terceiro lugar novamente.
1a partida
contra Marcelo de RGW Aliados
Duas tribos que ajudam todos os outros, mas de maneiras diferentes. Eu não lembro muito bem dos detalhes de tudo, mas lembro do resultado: eu tomei um pau.
Como no meu main deck eu não tinha spot removal além do oblivion ring, e não veio para mim nenhuma vez a Perseguição Fervorosa, os bixos dele ficavam fortes mais rápido do que os meus! E aí deu no que deu, eu levava raio no Fractius do Tendão, bloqueava com meus bixinhos 1/1 para tentar sobreviver um pouco mais. Lembro de ter tido dificuldade com mana também, e o deck dele ter vindo bem rápido, e o aliado que tem vigilância e iniciativa quebrou minhas pernas legal...
0x2
2a partida
contra Alexandre de BR "Zumbi-biba"
Engraçado, em fevereiro, antes de começarmos o campeonato, eu joguei contra o Alexandre com o meu UG Tempo e perdi feio, aí ele trocou o deck para o camp e ele perdeu feio.
Dessa vez o deck dele veio bem forte, com dois Undead Warchief. Eu fiquei acuado, defendendo com meus bixinhos e revivendo-os para bloquear novamente. Ele baixou um voador que me bateu uma vez mas consegui matar com uma Perseguição. Fui a 5 de vida. Mas então eu tinha 5 manas e comprei o Fractius Migrante, procurei o Fractius com Garras para dar Iniciativa: a melhor habilidade do Magic para todos os Fractius, para poderem se defender dos zumbis. Aí arrumei um jeito de matar um dos warchiefs e ataquei de pouco em pouco para a vitória.
No segundo jogo ele veio mais lento e eu consegui colocar um Fractius Protetor, com proteção contra o preto. Similarmente, eu deixava uns bixos para defender e atacava com um ou dois, esperando fortemente que ele não comprasse um raio. Bem, ele não comprou e eu venci!
2x0
Total 2x2
3a partida
conta Tiago de GW Enchantress
Tiago apareceu do nada e começou a jogar com a gente, o deck que ele usou eu emprestei, uma versão diferente do usado pelo Bruno mês passado. Espero que mais gente como o Tiago venham jogar conosco, seja bem vindo!!
No primeiro jogo ele demorou para comprar uma mana verde, o que o atrasou demais. Eu consegui vir rápido o suficiente para matá-lo antes dele ter alguma resposta.
No segundo jogo ele colocou dois rancores na silhana. Não veio a Perseguição então morri.
No terceiro jogo ele pois dois bixinhos, eu também. Aí quando ele foi colocar o Manto de Tatu em um deles, eu usei a Perseguição Fervorosa (broken). Então ele demorou para comprar outro bixo e bloquear... ganhei!!
2x1
Total 4x3
4a partida
contra Bruno de BR Descarte
Minhas partidas contra o Bruno com decks pretos são épicas. Essa foi incrível!
Ele chegou atrasado e eu ajudei a montar o sideboard, nesse momento a mesa já estava cheia e tivemos que jogar no chão.
De qualquer maneira, primeiro ele começou a descartar minhas cartas, como eu vim com vários terrenos, eu fui descartando eles. Deixando espaço pros meus bixos irem batendo. Aos poucos ele foi matando meus bixos, e eu batendo de 1 em 1. Ele comprou o Tampo e foi buscando cartas, mas nada que o ajudaria muito. Até que veio uma abominação. Nessa hora eu tinha um bixo, mas ele atacou e eu tinha que defender, já estava com 10, ele com 12. Coloquei um Fractius protetor com proteção contra o preto que morreu Incinerado. Meus bixos acabaram e não comprei depois nenhuma resposta decente.
Na segunda partida ele foi com apenas um terreno. Trocamos Duress e tirei um Sign in Blood, ele tinha outro. Finalmente ele comprou terrenos, me deu o Detonar e foi colocando Ecúleos até juntar 3. Mas eu vim melhor, coloquei bixos ofensivos que ele não conseguiu segurar, acabei tomando algum dano das Racks mas ele não resistiu.
Na neguinha foi incrível, o cara me veio com 3 Detonar, eu resisti, usei Morte Negada para buscar 3 bixos do cemitério e mais dois Desenterrar para continuar no jogo. Fui batendo, usei Oblivion Ring num Augur of Skulls e continuei batendo. Ele colocou duas The Rack. No meu campo pus um Fractius Protetor contra vermelho e ataquei, deixando ele a 3 de vida. E coloquei mais um bixo, ficando com apenas 1 carta na mão e 13 de vida. No final do meu turno ele dá 2 incinerar na minha cara, me deixando com 7. E compra outro Incinerar, que me deixa com 4, exatamente o valor que as duas The Rack vão me causar na minha manutenção por causa da minha unica carta na mão.
Agora, se eu não tivesse colocado a porcaria do outro bixo no jogo para ficar com 1 carta na mão eu não teria perdido. Esse último bixo não faria a menor diferença no próximo turno pois eu já tinha dano letal com os bixos em campo. Isso me faz lembrar como sou mau jogador. Cada ação ou decisão que tomamos no jogo precisa ser relevante ao resultado do jogo, e precisa ser bem pensada, e não jogar-por-jogar. Assim vamos perdendo partidas e campeonatos.
1x2
Total 5x5
5a partida
contra André de Elfos
Nesse ponto o André tinha ganhado todas e tava todo contente, pois parecia que ninguém iria mesmo conseguir ganhar dele. Eu já tinha perdido duas e esse campeonato nao valia mais nada para mim além de honra. hehehe...
Bom, fomos jogar. Eu fui baixando bixinhos, ele também, ele bloqueava com o Arauto, indo buscar outros bixos mais fortes. Ele colocou a Imperiosa, que levou um Anel do Esquecimento, depois eu fui colocando bixos mais fortes, marcando a ofensiva. Ele não conseguiu segurar pois não colocava bixos o suficiente, ganhei.
O segundo jogo foi bem simples, eu coloquei bixos, ele colocou mais do que eu, e com dois que dão +X/+X ele controlou tudo, atacou, eu bloqueava, mas quando um bixo dele passou e ganhou +16/+16 foi a minha hora.
Zica de mana no elfo é raro. Ele baixou com uma mana vários bixinhos, inclusive dois Llanowares. Pena que eu tinha duas Perseguição Fervorosa, e aí não há elfo que sobrevive. Yes!! Fiquei muito contente de ter ganhado do André, para pelo menos ele não ganhar o camp invicto.
2x1
Total 7x6
6a partida
contra Carlos de MonoU
O Carlos foi o último a entrar no camp, ele não tinha um deck peão, então adaptou um dele tirando algumas raras e incomuns, mas aí o deck ficou sem essência, e ele não se muito bem... espero que ele tenha pelo menos ganhado gosto pelo jogo e venha nas próximas vezes.
Bom, contra deck de counter o jeito é baixar dois bixos por turno, um é anulado e o outro entra, e vai batendo aos poucos. Quando o cara faz algo no turno dele, baixo um monte de bixos e ele vai morrendo. Foi assim nas duas partidas.
2x0
Total 9x6
Terceiro lugar.
Parabéns ao André que ganhou e ao Marcelão que quase ganhou. Espero que alguém escreva sobre a Partida em que eles se enfrentaram e que durou duas horas.
Abraços!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário