Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Montando um deck de Cavaleiros - 2ª Etapa - As cartas

Mês passado eu postei aqui a primeira etapa para se criar um deck, usando como exemplo um deck de cavaleiros.

Resumindo, a primeira coisa que vc precisa fazer para montar um deck é um conceito, que pode ser cores, a postura, o comportamento, ou um combo que seu deck vai usar. No nosso exemplo escolhemos um tipo de criatura: cavaleiro.

Ao fim desse post eu coloquei a lista de cartas de cavaleiro de todas as cores para termos uma ideia do que escolher que um deck seja "de cavaleiros" faz. Assim podemos começar esse post:

2a etapa na criação de um deck - escolha das cartas

Essa parece ser a coisa mais óbvia do mundo: para montar um deck nós escolhemos cartas. Mas esse processo envolve várias decisões menores e considerações de informações importantes que podem mudar completamente o deck.

Enquanto que na primeira etapa nós escolhemos o conceito, uma definição geral do que o deck é, agora nós vamos aumentar o nível de detalhe escolhendo exatamente as peças que o formarão. Quando escolhemos as cartas devemos considerar principalmente:

- funcionalidade - a funcionalidade diz aquilo que a carta faz, mas não apenas isso, diz principalmente o papel da carta no deck. Uma carta de descarte (como Coergir) que vc olha a mão do oponente em um deck de descarte tem uma função bem diferente dessa mesma carta em um deck de combo. Assim as cartas precisam ser escolhidas tendo em vista o que ela vai fazer no deck, se ela é a única carta que o fará, ou se é redundância, se vai precisar de outras cartas que fazem isso, ou se vai precisar de outras cartas para apoiar seu funcionamento, etc.

- sinergia - isso nos leva à sinergia. Sinergia diz respeito à interação entre as cartas, por exemplo um deck cheio de elfos e cartas que usam o número de elfos em jogo tem bastante sinergia. Outra coisa, um deck com cartas pesadas precisa ter alguma coisa para segurar o jogo até poder usá-las, cartas que pagam vida e cartas que ganham vida, ou cartas que fazem algo quando você ganha vida, tudo isso é exemplo de sinergia. As escolhas das cartas têm que manter uma sinergia no deck, quando não há sinergia o deck parece simplesmente um amontoado de cartas boas.

- custo de mana - o custo de mana das cartas possui uma influência gigantesca na montagem do deck. Um deck com cartas com menor custo de mana tem um plano de jogo bem diferente de outro com cartas de custo maior. O custo de mana também serve para definir cartas melhores do que outras que fazem a mesma coisa - chamado de eficiencia de mana. O plano de jogo (se o deck será rápido, tentará matar os bixos e depois atacar, etc) é muito influenciado pelo custo de mana das cartas e o numero de terrenos do deck.

- base de mana - os terrenos que vc vai usar e a quantidade deles formam a sua base de mana. Essa é uma das partes mais dificeis de escolher bem suas cartas. Um deck mais pesado precisa de mais terrenos do que um com muitas cartas baratas. Já vi deck usando 16 e também 26, cada um com sua estratégia. Além disso tem que considerar as cores, cartas douradas ou que usam duas manas coloridas são mais difíceis de baixar, e assim também exigem mais terrenos. Deve se considerar terrenos que têm habilidades especiais, também cartas de buscar terrenos e adicionar mana, entre outros.

- ambiente - por fim, existem os fatores externos na hora de vc montar o deck que forma o ambiente: os decks bons que o pessoal joga. O seu deck deve ser feito de uma maneira que você vá bem contra os decks que todo mundo usa. Por isso na hora de escolher cartas que são melhores contra certos outros tipos de cartas e estratégias, deve-se dar uma olhada no ambiente.

Essa é só uma descrição super-simples e mal feita de algumas das coisas que influenciam na hora de montarmos um deck. Eu já vi artigos e mais artigos da galera que fala de como montar decks na internet sobre cada um desses assuntos, e eu tb não sou expert, por isso posso estar falando besteiras tb.

Como a escolha do conceito afeta tudo isso? O que faço para escolher as cartas?

Bom, a escolha do conceito restringe bastante o que vc vai fazer no deck, e te guia na hora de escolher as cartas. Para escolhê-las vc precisa conhecer o maior número de cartas possível (idealmente todas) mas é sempre possível consultar a lista de cartas existentes, como eu mostro, por exemplo no tutorial.

Vamos ver agora como isso fica no exemplo do deck de cavaleiros.

Analisando a lista das cartas de cavaleiros podemos concluir que:
- Cavaleiros são predominantemente brancos, e muitos ainda precisam de duas manas coloridas, o que força um deck mono-cor.
- Cavaleiros não são criaturas muito rápidas e agressivas, mas geralmente possuem muitas habilidades para um custo baixo, mas a falta de bixos bons de uma mana os faz um grupo menos agressivo e mais resiliente.
- Não existem cartas disponíveis para Magic Peão que dêem muitos bônus para criaturas do tipo cavaleiro (todas elas são raras), o que normalmente torna fácil montar decks de um tipo de criatura

Com tudo isso em mente, eu conversei com meu amigo sobre como ele queria o deck, e ele me disse

"quero um deck com bastantes bixos fortes e algumas magias de remoção para meus bixos poderem atacar".

Então esse é o conceito que usaremos para escolher as nossas cartas. Mas eu não vou escolhê-las, vou apenas listar as que eu mais gosto e deixar para o meu amigo escolher depois.

 Cavaleiros comuns que acho melhores
 "Cavaleiros" incomuns que acho melhores

Além dos melhores cavaleiros eu separei algumas mágicas não-criaturas brancas comuns de remoção dos bixos do oponente e de proteção dos seus bixos. Vejam abaixo, classificadas por custo de mana:




Agora como podemos proceder? Eu aconselharia o seguinte, comece a escolher algumas cartas, e usando os conceitos que expliquei acima, comece a escolher outras cartas. É possível fazer um deck usando apenas as cartas que selecionei, mas é possível também ir em outras direções, por exemplo escolher a skyhunter cub (Aprendiz de Caçadora Celeste) e a partir dela escolher outras cartas não necessariamente cavaleiros que ganham bônus quando equipadas (veja aqui) e escolher uns equipamentos. Outro exemplo é usar também mágicas ofensivas, como fortificar.

As possibilidades são muitas. O que importa agora é adotar uma dessas sinergias e fazer uma primeira versão do deck. A seguir vem a próxima etapa: testar e refinar, o que será o assunto do próximo tópico.

sábado, 4 de junho de 2011

Analise Terrenos Comuns

Boa noite senhores,

Hoje vamos dar uma olhada no temos a disposição no que se refere a Terreno para a utilização na modalidade Peão e por conseqüência em Pauper. Analisaremos todas opções (espero não esquecer nenhuma): cartas boas e ruins, vantagens e contras para assim podermos entender melhor estas cartas que representam geralmente 1/3 de nossos Decks.

Não iremos passar por Terrenos Incomuns, uma vez que é raro encontrar um deck que se gaste algum dos 5 slots de Incomuns permitidos no Peão em terrenos. Não é impossível de encontrar, mas não é nosso foco hoje.

O objetivo principal aqui é apresentar dados e abrir discussão sobre o assunto.

Então:

· Se vc é um novato em Magic terá oportunidade de conhecer suas opções.

· Se já joga Magic há muito tempo e está interessado agora no Peão, poderá relembrar cartas que há muito já estavamfora de seu baralho.

·E se vc já é um Expert em tirar leite de pedra com essas cartinhas sua opinião será muito valiosa!

- Lembrando que os terrenos artefatos estão banidos da modalidade Peão...


1. Daqueles Básicos.

“Nãããã... Serio que Terreno Básico é comum?! xD

OK... parece bem óbvio isso, mas agora vai uma coisa que talvez vc não saiba:

“BASIC LANDS SÃO OS MELHORES TERRENOS DESTE AMBIENTE PEÃO/PAUPER”

“Mas como que pode isso? Terrenos não-básicos que ainda veremos pela frente não possuem uns efeitos legais?”

Sim! Mas seus Pântanos, Planícies, Florestas, Ilhas e Montanhas possuem um “super poder” que a maioria dos outros Lands não tem... ELES “ENTRAM DE PÉ”.

É claro que a verdade é que a maioria (quase todos mesmo!) dos terrenos não-basicos possuem essa desvantagem -entrar em jogo virado- para compensarem suas vantagens.

Então se imagine jogando com um deck onde TODOS seus terrenos entram em jogo virado... vc terá a sensação de sempre estar 1 turno atrasado. Ou mais... Jamais subestime seus BasicLands pois eles são como os peões do jogo de xadrez, que abrem seu jogo futuro! E vc só começa a se tornar um bom jogador de xadrez quando aprender a respeitar o valor de cada peão em jogo... (vixxiii hien, falei bunito xD)

- pedirei para nosso amigo Leite fazer um Report mais detalhado sobre esse assunto.


2. Daqueles que Buscam.

“Começando pelo começo!”


Graças a estas cartas fica simples montar um Deck de 2~3 cores e nem se quer precisar de artefatos. Além de terem o ótimo efeito de “secar” seu deck retirando os Lands de dentro do seu deck aumentando as chances de um Draw mais útilem um LateGame.

Expansão e Wilds são exatamente a mesma carta (mesmo efeito) e para essa função com certeza as cartas que eu mais uso. Ótimo movimento de primeiro turno para regular suas manas com o que você tem na mão.

Os Panoramas como a opção para aqueles que gostam de ter a mana de pé e utilizar o 1”less”. Muitas vezes em decks q se joga em ”Instant” como de Contramágica é a melhor opção. Em contra partida são 2 manas que você gasta para buscar seu Land...

· Para mim, o grande destaque dos Panoramas são suas artes! Têm alguns muito legais...


3. Daqueles que Reciclam.

“Joga fora no Lixo”


Terrenos bem conhecidos também e bem comuns em decks de 1 só cor que não precisam de muita mana para rodar! ODraw de um Terreno desnecessário em um momento decisivo é bastante frustrante, Reciclar existe para isso! A versão dos mesmos onde o Cycling se paga com 2 less se torna obsoleto em minha opinião, mas... só lembrando que estes existem xD


4. Daqueles que Qdo Entram em Jogo.

“É disso que eu estou falando!”


A coleção de Zendikar trouxe estes Terrenos que ao entrarem em jogo fazem um efeito! São 2 para cada cor. Alguns bem fortes! Outros nem tanto... mas com certeza ter um terreno com o efeito de uma pequena mágica é muito legal! E “entrarvirado” muitas vezes é um preço justo a se pagar!

· Dos Brancos:

Kabira Crossroad: ganhar dois de vida? Sim, por que não?”

Sejiri Steppe: proteção a cor escolida com um land! “To atacando

· Dos Azuis:

Halimar Depths: “Remaneje 3 do topo e depois gere mana... o que mais você quer? Brainstorm?” Com certeza é uma das cartas mais usadas no Peão(mesmo a mana azul sendo A mais necessária em “entrar de pé”)

Soaring Seacliff: “um bicho aew ganha voar”... bem, geralmente suas criaturas no seu deck azul já fazem isso... xD o queessa carta ser pouco usada... mas se vc usar ela num bixaum verde enorme não posso dizer q ela é ruim...

· Dos Pretos:

Bojuka Bog: se seu adversário joga com o cemitério você praticamente já ganhou a partida só de ter 4 dessas no deck!TODO deck B deveria contar com essa carta... mesmo que apenas no sideboard.

Piranha Marsh: não curto o custo benefício dessa carta... mas se você fizer um deck onde tudo que você jogue entre fazendo o maluco perde vida talvez fique bom....

·Dos Vermelhos:

Teetering Peaks: nem precisava do símbolo do fogo pra saber q ela gera mana vermelha não é? Muito boa (y)

Smoldering Spire: não é uma das minhas favoritas. Tbm nunca vi ninguém usando...

· Dos Verdes:

Khalni Garden: tem quem goste dela... mesmo eu sendo um grande de um retranqueiro nunca usei... razoável.

Turntimber Grove: Apesar de seguir a linha do Teetering Peaks que tanto gosto, nunca usei esta daqui...


5. Daqueles Duplos.

“Maaaas é por sua conta e risco? Vooocê está ceerto dissso?


Esta “família” de terrenos vem do bloco de Ravica, e possuem cada possível combinação dupla de mana e recebem o nome da Guilda que representam...

Existem prós e contras de usar essas belezinhas!

A primeira coisa que você tem q ter em mente se resolver usá-las é que de todos os Terrenos que vimos, estes possivelmente serão os que mais atrasaram seu jogo! Isso porque elas são perfeitas para fazer pequenos “combos” comGrupo de Terrenos que vimos anteriormente: 4. Daqueles que Qdo Entram em Jogo.

Sim! Fazer o efeito de um Halimar Depths várias e várias vezes é muito sedutor! E não vou mentir... é bom de mais! Mas não se iluda! O Halimar desceu virado... seu Land Duplo tbm e novamente o Halimar o fará! Com certeza vc conseguiu organizar totalmente os próximos Draws. Mas será que vc não tinha nada pra fazer com as manas desses turnos?

Então se seu deck precisar ser muito rápido ou precisa dos Lands de pé para vc ter resposta as ações inimigas tome cuidado com isso... Disse lá no começo e repito: AS LANDS BÁSICAS SÃO AS MAIS FORTES! Isso, eu aprendi a duras penas...

Mas tbm não se traumatize... dependendo do seu deck vc nem sinta tanto esse “slow motion”.

E existe outro caso onde esses terrenos são úteis: por eles continuamente gerarem 2 manas em um único card e se contando com 4 deles vc tem 20 terrenos no Deck vc otimiza sua geração de mana para um total de 24 com as mesmas 60 cartas do deck. O que faz bastante diferença em decks que vc precisa de bastante mana no Late Game e principalmente em decks-COMBO onde vc pode perder todo aquele tempo com os terrenos entrando virados pq vc vai gastar as manas

tudo de uma só vez depois...

Hoje eu tento evitar esses Lands em meus decks, nem penso em passar de 6 terrenos que entram virados e se tiver q usar desses Lands-Duplos nunca usaria mais do que 2...

Mas não se iniba de testar! E se vc tiver uma opinião diferente manda um Comentário aew pra gente chegar numa analise melhor! Vlwzz?!


6. Daqueles que se Sacrificam.

“Adeus Mundo Cruel"

Bem, não é todo Deck pode se dar ao luxo de perder seus terrenos, o que os torna mais difíceis de serem utilizados e pra "variar" eles tbm entram em jogo virados...





















Estes dois são de famílias bem parecidas; entram em jogo virado, e vão gerando sua cor de mana...

A diferença é que o primeiro grupo se sacrifica e gera 2manas das cores adjacentes a sua natural - o que pode ser bem útil em decks de combo (principalmente STORMS) onde vc precisa gerar uma grande quantidade de mana em um unico turno para buscar a vitória e n importa perder seus terrenos; já o outro faz uma mana de qualquer cor qdo sacrificado...


À primeira vista outro grupo bem ruim e praticamente não utilizado... Mas talvez (e coloca caps lock nesse TALVEZ) eles possuam algum potencial e podem estar sendo subutilizados. Apesar de também entrarem em jogo virados e depois de serem utilizados pela segunda vez terão que ser sacrificados, acredito em seu poder de acelerar as manas. Ex: seria fácil descer um Yaviamya Elder no segundo turno. Depois Disso acho que dificilmente você teria q se preocupar com terrenos...

È possível que em um deck de “proliferar” esses terrenos serão bem úteis!! Em um esquema de Tilling Treefolk tbm...

È difícil... mas talvez mereçam uma chance xD

O que vcs acham? Comentem por favor...


7. Daqueles Diversos.

“Por ultimo, porém não menos importante!”


















Uma ótima carta! Inclusive pode-se encontrá-la até mesmo em decks Legacy (só um adendo galera, qdo eu cito Legacy eh o “Legacy para seres Humanos”, nem considero decks de “Turno Zero” e coisas q vc tem q gasta 4 dígitos $ pra jogar sozinho)

Bem... nem tem muito o que eu falar aqui. INDESTRUTÍVEL fala por si mesmo. Além de contar como artefato, perfeito para decks de Afinidade...















Se você for maluco o suficiente para montar um deck 5 cores provavelmente você usará essas aqui! xD

Nem preciso dizer que “Add any color” não tão simples de se encontrar no Peão...

E apesar de bem lentas n acho um absurdo usá-las não... (se seu deck for 4~5 cores)

Para descer a Ruptura é praticamente uma magia: (2manas) pagar 1 less e ela entra virada. Porém você praticamente nunca mais vai se preocupar com curva de mana

Já com a Gruta você tem a possibilidade de sair usando ela imediatamente gerando “less”. Pode parecer besteira, mas em alguns decks faz diferença. Para gerar o “any color” você sempre terá que ir filtrando ao pagar 1... o que a longo pra é bem mais lento que a Ruptura.

Na verdade nenhuma das duas é muito melhor ou pior que a outra... depende do deck

!














Cartas muito fortes!! É bem possível que um dia você esbarre com essa “dupla dinâmica” no ambiente Peão/Pauper ou até mesmo fora dele...















Bem legal essa combinação também! Porém não precisão estar necessariamente juntas, uma vez que o QUICKSAND não é tão simples de se encaixar no deck. Por ter q sacrificá-lo, a dica que dou é: qdo estiver montando seu deck e separar 20 criaturas, 20 spells e 20 terrenos; NÂO conte o Quicksand como terreno! Porque você pode contar com a geração de sua mana “less” por pouco tempo, até q surja a oportunidade de sacrificá-lo para prejudicar o adversário (o que tbm é um efeito muito bom!)

Com algum esquema em seu deck de voltar terrenos do cemitério para sua mão ele fica ainda melhor.

Ex: Tilling Treefolk

Já o Desert, EU particularmente recomendo para quase todos os decks MONO COLOR!


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Então galera este é um apanhado geral... espero que seja útil.

Valeu e até a próxima!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Report - BG dExistência

Eae Galera sussa?

Estou ficando feliz com nossos campeonatos... Mesmo não tendo ganhado nenhum, sinto que estou indo bem e conseguindo arredondar melhor meus decks(inclusive em relação sideboard). E se ainda não estou tomando decisões mais corretas durante o jogo, hoje consigo identificar onde erro, o que é o primeiro passo para jogar melhor.

Tive umas partidas muito legais este mês e vejo que mais jogadores estão aparecendo e tenho certeza que o próximo mês terá mais gente com decks ainda melhores!

Não vou conseguir me lembrar d cada partida que tiver então segue um apanhado geral:

Acho que foi a segunda vez que usei o dExistência em camps...

Hoje vejo que o deck está quase pronto... uma ou outra regulagem e acertar o sideboard(que nesse camps ainda estava desastroso mas jah sei como ele deve ser hj)

1a partida

contra Tiago de GW Enchantress

fiquei em muita desvantagem uma vez que seus bichos "não podiam ser alvo" e ele conseguia ser bem agrro antes deu conseguir estabilizar o jogo... logo na primeira foi isso o que aconteceu...

Silhana > Rancor > Hiena

oq eu teria conseuido segurar se n fosse pelo First Strike da Hiena pois tinha o Imp d deathtouch na mão... bem é oq eu sempre digo: INICIATIVA... A MELHOR ABILIDADE DE MAGIC!

ps: preciso parar de repetir isso... as pessoas estão começamdo a acreditar...

na segunda partida mesmo sideando os Spore Frog nada pude fazer pq ziquei mana... sad but true... acho q foi umas das derrotas que cedi mais facilmente entre todos os camps...

2a partida

contra Alexandre de Falange (White Winnie)

o Sassah conseguiu melhorar bem esse deck... já acho formar bando totalmente robado e ele conseguiu colocar varias coisinhas d iniciativa e uns instant de +1/+1. Porém nas duas partidas minhas mãos vieram boas e consegui controlá-lo. Um detalhe interessante que lembro é que na primeira partida vieram 3 Shierkmaw o que possibilitou matar seus bixos e bater nele com Fear.

Não sei oq ele tinha separado de side nesse deck, mas talvez esse tenha sido seu grande pecado ... Disenchant e um Holy Day ajudariam muito ele...

2a partida

contra Gustavo de RG Guerreiros

Grande surpresa esse maluco! primeira participação dele, chegou do nada e chegou chegando! Deck aggro bem forte com bastante burn...

nossa primeira partida eu vim bem G ( ou seja aggro tbm) com rizzos e morgels no finalzinho baixei um Frog oq o inibiu de atacar e consegui vencer por ter mais bichos

então ele viu muito pouco do meu deck nessa primeira partida, viu madness mas nem chegou a ver a Existencia

depois dos devidos sides a segunda partida... apesar de ter vindo a Existencia Torturada nessa e eu não ter exatamente zicado manas(2 pântanos e uma floresta) não tive recursos suficientes para segurá-lo(Apesar desse deck ser ralativamente leve, qto mais mana eu gero mais contiuamente ele roda no mesmo turno) e não veio nenhum sapo pra me ajudar... fui tropelado literalmente por um changelling lah... xD

re-sides e a terceira:

nessa veio tudo certinho (manas existencia na mão etc)... pior que pra ele tbm xD

ele tinha a "UMA" unica carta(só tinha 1 cópia dela no deck/side) q destruia encamento na mão logo minha Existência foi pras cucuias...

então ele desceu o Equip from hell dele mas eu tinha o http://magiccards.info/arc/en/74.html na mão

nesse momento eu jah tinha 4 terrenos em jogo e alguma coisa me dizia q não adiantaria esperar o quinto para descer o bicho e destruir o artefato no mesmo turno... e como e já havia soltado uns 2 burns e tinha soh 1~2 cartas na mão resolvi arriscar... baxei o Ent rezando pra ele sobreviver o turno... mas infelizmente (pra mim) ele deu draw de http://magiccards.info/9e/en/226.html e matou o Ent q estava 3/3 no momento... bem, realemnte nos proximos 2~3 turnos(ateh eu perder o jogo) não veio mais mana

mas talvez qdo ele comprasse o martelo, se eu não tivesse descido o Ent e esperado, ele soltasse em outro alvo. É... mas isso não dá pra saber ao certo. E mesmo tendo me fodido não me arrependo da decisão que tomei... sabia que isso poderia acontecer... apostei e perdi... acontece...

se isso não tivesse acontecido eu teria destruído o grande diferencial do deck dele e ainda teria uma barreira 4/4 pra segurar ateh o late game... daew posso dizer q o deck aggro dele me controlou xD

Ele conseguiu as cartas certas na horas certas mas sem desmerecer falando que foi sorte. Com certeza se seu deck não fosse tão aggro ele não conseguiria me matar a tempo! Mesmo perdendo fiquei feliz com a batalha! Foi justa e limpa e merecidíssima sua vitória. Uma vez q meu deck atinge seu grande potência em Late Games seu deck aggro não deixou q ele chegasse

Well, well...

até então de 3 partidas já havia perdido 2 e para os 2 caras novos... tudo indicava que seria desastroso meu dia... xD

4a partida

contra Bruno de Kithkin (White Wennie)

Essa primeira partida foi épica! ziquei mana ficando com uma mão G e dois Swamps por muuitos turnos... baixei 2 Existências e o bruno conseguiu dar Oblivion Ring em uma delas... qdo fiquei com 3 vida e prestes a desistir dei draw d uma Floresta!!! e baixei o Spore Frog! Perfeito, não tinha quase nada em jogo mas tinha oq poderia me sustentar por muuuuuuuuuito tempo! Cada turno dele sacrificava o sapo e depois o trazia de volta com a Existência... isso durou um tempão até onde consegui me estruturar e contra-atacar... mesmo assim ele usou os 4 Cordões Prismaticos e seus 4 Flashbacks!!! Mesmo com todo esse tempo não veio mais nenhum Obilivion Ring para tirar a outra Existência d jogo e acabar com a minha festa... essa partida demorou bastante mas foi muito foda!

não tenho certeza mas acho q na próxima ele zicou mana...

5a partida

Danilo - Ub Thopter Control

Não vou comentar muito aqui pois tem o report do Leite já... só vou pontuar algumas coisas.

Foi uma disputa muito legal tbm! Consegui perceber alguns erros meus que irei me concentrar para que não ocorram mais... ex: após ter vencido a primeira partida acreditei q n precisaria dos Frog mais e tirei do deck na hora do side... grande erro se estivesse com ele n perderia a segunda partida...

na segunda partida tbm cometi outro erro bem noob... se tivesse parado para pensar em cada etapa do combo dele não teria cometido esse erro(apesar disso só não ser desculpa)... oq eu fiz q tão ridículo? usei a habilidade de um dos meus Ents pra destruir a Espada dele... a verdade é que me esqueci que o combo só roda pq ela volta do cemitério! Logo deveria ter guardado pra destruir as Fundições...

6a partida

contra André com BW Break Land

Esse era um deck que estava receoso em enfrentar... isso pq acho que sou meio traumatizado por break lands.

Mas estava um pouco mais confiante devido as minhas ultimas duas vitórias e vi a chance de sair desse campeonato com uma posição boa ainda. O grande diferencial do break land do André para os demais B e R é que ele usa W e com isso ele consegue controlar todo o resto que justamente nem R nem B o fazem... Mesmo tendo ganhado ainda acho esse deck muito forte...

Na primeira batalha consegui ganhar devido a Buscaverde... acho q vieram duas! Perfeito! mesmo ele matando uma, fiquei cheio d lands logo consegui ganhar...

Na segunda eu "sidiei" os Ents e vieram 3 na partida, juntamente com uma Buscaverde consegui baixa-los e destruir as duas prisões dele... se n fosse isso seria bem difícil a vitória...


E foi isso... acho q nunk vou conseguir ganhar um camps desses mas me diverti bastante!

Para o mês que vem muitas expectativas:

O Alexandre já prometeu treinar muito e tropelar todo mundo...

Sei que o Bruno virá com um deck bem difícil de ser batido tbm

Ainda podemos arrastar o Carlinhos, a Tamara, o Leandro, o Kaito etc etc

e caras como o Tiago e o Gustavo q estão entrando na galera são sempre bem vindos!!

e eles foram muito bem, então se vc está aew querendo se divertir gastando poka grana jogando Magic, vem jogar com agente e vc poderá ser o próximo!!! xD