Tema entra nos aqui polemico !!! Infect no peão, roda ???
Eu fiz primeiramente um Aggro Infect BR, bom porem fragil !!!
Deck Build BR Infect:
4 Kiln Fiend
4 Goblin Gaveleer
4 Goblin Deathraiders
4 Plague Stinger
-- Creatures 16
4 Bonesplitter
4 Phyresis
4 Tainted Strike
4 Assault Strobe
4 Reckless Charge
4 Vampire's Bite
-- Other spells 24
4 Teetering Peaks
8 Mountain
8 Swamp
-- Lands 20
Ok !!!
A grande ideia do deck e ganhar com 10 marcadores de poison !!! nesse deck vou usar uma combinação de proliferar que seria Gancho de Contagio, progresso Constante e Alimentar a Causa. Para gerar os marcadores de poison vou usar Ratos Icoridios, Aguilhoador de Praga, Vira-Lara de Cadaveres e Ferida Virulenta. Com essas cartas pretendo segurar o jogo colocar os marcadores aos poucos e ganhar com apenas 10 marcadores de poison, ñ 20 de vida muito menos queimar "60" cartas do grimorio...
Deck Build UB Infect Control
4 Plague Stinger
3 Ichor Rats(U)
2 Corpse Cur
4 Looter il-Kor
3 Mulldrifter
-- Creatures 15
2 Contagion Clasp(U)
4 Steady Progress
4 Virulent Wound
2 Fuel for the Cause
4 Counterspell
4 Recoil
4 Snakeform
-- Other Spells 24
4 Halimar Depths
8 Island
8 Swamp
-- Lands 20
ps: Ainda não fiz o side se alguém quiser me ajudar agradeço !!!
Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Soluções para Deck UG Tempo
Ontem fui jogar com a galera e eles me ajudaram na questão posta no tópico passado. A solução é a seguinte carta: Solapamento.
O problema é que a carta é incomum, então teremos que remover alguma carta incomum que o deck usa: Arraia-Plax ou Arraia Predadora. Minha ideia em principio é tirar a Arraia-Plax, pois ela pode ser muito bem substituída por Trepadeira de Matavasta.
Assim, basicamente o deck ficou como descrito abaixo:
4 Looter il-kor
4 Wall of Roots
2 Trygon Predator (U)
2 Ninja of the Deep Hours
3 Mulldrifter
-- 15 criaturas
4 Rancor
2 Counterspell
4 Snakeform
4 Temporal Spring
3 Wash Out (U)
4 Condescend
4 Repeal
-- 25 mágicas
4 Halimar Depths
8 Island
8 Forest
-- 20 terrenos
4 Vines of Vastwood
4 Moment's Peace
3 Spell Pierce
4 Naturalize
-- 15 sideboard
Dessa maneira temos um main deck mais forte contra decks rápidos, pois o Solapamento faz uma grande diferença, e no sideboard temos cartas contra decks que matam bixo, mais defesa contra decks rápidos, mais counter e coisas de destruir encantamento. Fiquei feliz com o resultado.
Agora, pensando no esquema de fazer uma mágica por turno... lembrei de uma carta que talvez seja legal nesse deck também. Mas a discussão fica pra uma próxima.
O problema é que a carta é incomum, então teremos que remover alguma carta incomum que o deck usa: Arraia-Plax ou Arraia Predadora. Minha ideia em principio é tirar a Arraia-Plax, pois ela pode ser muito bem substituída por Trepadeira de Matavasta.
Assim, basicamente o deck ficou como descrito abaixo:
4 Looter il-kor
4 Wall of Roots
2 Trygon Predator (U)
2 Ninja of the Deep Hours
3 Mulldrifter
-- 15 criaturas
4 Rancor
2 Counterspell
4 Snakeform
4 Temporal Spring
3 Wash Out (U)
4 Condescend
4 Repeal
-- 25 mágicas
4 Halimar Depths
8 Island
8 Forest
-- 20 terrenos
4 Vines of Vastwood
4 Moment's Peace
3 Spell Pierce
4 Naturalize
-- 15 sideboard
Dessa maneira temos um main deck mais forte contra decks rápidos, pois o Solapamento faz uma grande diferença, e no sideboard temos cartas contra decks que matam bixo, mais defesa contra decks rápidos, mais counter e coisas de destruir encantamento. Fiquei feliz com o resultado.
Agora, pensando no esquema de fazer uma mágica por turno... lembrei de uma carta que talvez seja legal nesse deck também. Mas a discussão fica pra uma próxima.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Ajuda para Sideboard de deck UG Tempo
Jogando entre os amigos eu percebi uma coisa: comprar cartas durante o jogo (card advantage) e atrasar o jogo do cara (ganhar tempo) faz muita diferença, talvez até mais no Magic Peão do que no normal. Então fiz um deck para fazer isso:
UG Tempo
4 Looter il-Kor
4 Wall of Roots
3 Plaxmanta (U)
2 Trygon Predator (U)
2 Ninja of the Deep Hours
3 Mulldrifter
-- 18 criaturas
4 Rancor
2 Counterspell
4 Snakeform
4 Temporal Spring
4 Condescend
4 Repeal
-- 22 mágicas
4 Halimar Depths
8 Island
8 Forest
-- 20 terrenos
Aí é que vem o meu dilema - eu ainda não tenho sideboard. Queria usar esse deck no próximo campeonato, pq ele é legal de jogar, é bom, e deixa o oponente puto! (só não deixa mais puto do que um deck LD).
Eu venho jogando contra meus amigos, e percebi uma coisa:
- contra decks de controle, esse deck se sai bem pois compra muita carta, e em geral disputa entre decks de controle ganha quem comprar mais cartas,
- contra decks agressivos, ele se sai bem desde que o deck coloque não muito mais do que um bixo por turno,
- contra decks de combo, ele se sai bem também desde que consiga anular a carta-chave do combo.
Aí o que acontece, eu sei que contra decks de combo eu teria que ter no sideboard mais cartas de counter. Contra decks de controle eu teria que ter mais cartas que dá draw (tirando, por exemplo, a barreira). O problema é que eu não sei o que colocar no sideboard contra decks agressivos muito rápidos.
Testei esse deck contra decks de bixos que colocam vários bixos por turno, como Umbral Elves, e esse deck não ganhou nenhuma! Nenhuma! E não acredito que colocar Paz Momentânea faça diferença...
Olha como estou desesperado, cogitei até usar Tempestade de Areia... o que vocês me sugerem?
Ah, e podem sugerir também mudanças no main deck, toda ajuda será bem vinda!!
UG Tempo
4 Looter il-Kor
4 Wall of Roots
3 Plaxmanta (U)
2 Trygon Predator (U)
2 Ninja of the Deep Hours
3 Mulldrifter
-- 18 criaturas
4 Rancor
2 Counterspell
4 Snakeform
4 Temporal Spring
4 Condescend
4 Repeal
-- 22 mágicas
4 Halimar Depths
8 Island
8 Forest
-- 20 terrenos
Aí é que vem o meu dilema - eu ainda não tenho sideboard. Queria usar esse deck no próximo campeonato, pq ele é legal de jogar, é bom, e deixa o oponente puto! (só não deixa mais puto do que um deck LD).
Eu venho jogando contra meus amigos, e percebi uma coisa:
- contra decks de controle, esse deck se sai bem pois compra muita carta, e em geral disputa entre decks de controle ganha quem comprar mais cartas,
- contra decks agressivos, ele se sai bem desde que o deck coloque não muito mais do que um bixo por turno,
- contra decks de combo, ele se sai bem também desde que consiga anular a carta-chave do combo.
Aí o que acontece, eu sei que contra decks de combo eu teria que ter no sideboard mais cartas de counter. Contra decks de controle eu teria que ter mais cartas que dá draw (tirando, por exemplo, a barreira). O problema é que eu não sei o que colocar no sideboard contra decks agressivos muito rápidos.
Testei esse deck contra decks de bixos que colocam vários bixos por turno, como Umbral Elves, e esse deck não ganhou nenhuma! Nenhuma! E não acredito que colocar Paz Momentânea faça diferença...
Olha como estou desesperado, cogitei até usar Tempestade de Areia... o que vocês me sugerem?
Ah, e podem sugerir também mudanças no main deck, toda ajuda será bem vinda!!
Sites sobe Magic Peão
Veja abaixo uma lista de sites e textos sobre Magic Peão:
Peasant Magic Groningen
Magic-League
TCGPlayer
StarCity Games
Pojo
Wizards Daily em 2002.
Peasant Magic Groningen
Magic-League
TCGPlayer
StarCity Games
Pojo
Wizards Daily em 2002.
Agenda de Campeonatos Magic Peão
Próximos Campeonatos:
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Maio de 2011
??/05/2011 - aguardem a data!
12h
Centro Cultural São Paulo
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonatos passados:
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Abril de 2011
23/04/2011
12h
Centro Cultural São Paulo
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonatos passados:
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Março de 2011
26/03/2011
10h
Centro Cultural São Paulo
Inscrição: 2 reais
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Fevereiro de 2011
19/02/2011
10h
Centro Cultural São Paulo
Inscrição: 2 reais
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Maio de 2011
??/05/2011 - aguardem a data!
12h
Centro Cultural São Paulo
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonatos passados:
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Abril de 2011
23/04/2011
12h
Centro Cultural São Paulo
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonatos passados:
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Março de 2011
26/03/2011
10h
Centro Cultural São Paulo
Inscrição: 2 reais
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Campeonato São Paulo de Magic Peão - Fevereiro de 2011
19/02/2011
10h
Centro Cultural São Paulo
Inscrição: 2 reais
Formato: Magic Peão - Todos contra todos até 8 jogadores, suíço a partir desse número.
Regras do Magic Peão
Regras:
Os decks devem ser montados com no mínimo 60 cartas. O sideboard deve ter entre 0 e 15 cartas. Apenas cartas legais em campeonatos oficiais podem ser usadas (nada de cartas de unglued ou unhinged ou decks de campeão por exemplo).
De todas as cartas usadas, nenhuma pode ser rara, e apenas 5 cartas podem ser incomuns. Se uma carta foi lançada com duas raridades diferentes, considerar a raridade mais recente. Cartas banidas não podem ser usadas:
Lista de cartas banidas:
-- terrenos artefato
- Ancient Den
- Great Furnace
- Seat of the Synod
- Tree of Tales
- Vault of Whispers
-- cartas antigas muito fortes e/ou caras
- Bazaar of Baghdad
- Berserk
- Demonic Tutor
- Diamond Valley
- Jeweled Bird
- Library of Alexandria
- Mana Drain
- Sol Ring
-- cartas recentes muito fortes
- Brain Freeze
- Counterbalance
- Skullclamp
- Frantic Search
- Strip Mine
- Tendrils of Agony
- Isochron Scepter
- AEther Vial
Lista de Atenção
Na lista de atenção marcamos as cartas que podem ser banidas em breve e as cartas que talvez sejam desbanidas.
- Isochron Scepter
- AEther Vial
- Empty the Warrens
- Thopter Foundry
Os decks devem ser montados com no mínimo 60 cartas. O sideboard deve ter entre 0 e 15 cartas. Apenas cartas legais em campeonatos oficiais podem ser usadas (nada de cartas de unglued ou unhinged ou decks de campeão por exemplo).
De todas as cartas usadas, nenhuma pode ser rara, e apenas 5 cartas podem ser incomuns. Se uma carta foi lançada com duas raridades diferentes, considerar a raridade mais recente. Cartas banidas não podem ser usadas:
Lista de cartas banidas:
-- terrenos artefato
- Ancient Den
- Great Furnace
- Seat of the Synod
- Tree of Tales
- Vault of Whispers
-- cartas antigas muito fortes e/ou caras
- Bazaar of Baghdad
- Berserk
- Demonic Tutor
- Diamond Valley
- Jeweled Bird
- Library of Alexandria
- Mana Drain
- Sol Ring
-- cartas recentes muito fortes
- Brain Freeze
- Counterbalance
- Skullclamp
- Frantic Search
- Strip Mine
- Tendrils of Agony
- Isochron Scepter
- AEther Vial
Lista de Atenção
Na lista de atenção marcamos as cartas que podem ser banidas em breve e as cartas que talvez sejam desbanidas.
- Isochron Scepter
- AEther Vial
- Empty the Warrens
- Thopter Foundry
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Top 8 Cartas de Mirrodin Besieged
Olha, sinceramente acho que essa edição não adiciona tanto ao ambiente peão, abaixo eu selecionei oito cartas comuns e oito incomuns que, na minha opinião, têm destaque, nem coloquei ordem nas cartas pois acho que nenhuma é assim tão melhor do que as outras.
Estranho perceber a diferença dos custos de mana convertido médios entre as cartas comuns (2,25) e as incomuns (3,75).
Cartas Comuns
Chifre Ululante - para 1 mana, e ter a possibilidade de colocar mais marcadores de carga nele (veja abaixo), fica melhor do que mó
Recuta Fervoroso - 1 mana 3/3 é bom
Caçadora Celeste Leonina - mesmo quando era incomum era boa
Emissário Viridiano - boa alternativa ao Sakura-Tribe Elder, tem mais ataque e poe o terreno em jogo, talvez até melhor
Espião Mirraniano - carta bem legal para fazer combos!
Reunir as Forças - boa alternativa para decks mono red, cartas assim vemos apenas na cor branca
Sacerdotes de Norm - defende e ataca com infect, muito bom!
Gêiser de Mercúrio - ah se pudessem ser terrenos
Cartas Incomuns
Guarda-Relíquias Leonino - versátil e ofensivo!
Comando Neuroque - sem comentários... é uma máquina!
Guiar o Estouro - ótima alternativa a Harmonizar para decks de bixo
Infundidor Veldakeano - combos! (veja o Chifre Ululante por exemplo)
Carniçal Aninhado - combos! o ruim é que ele tem só 2 de defesa... tremor, tremor, tremor!
Consciência Corrompida - boa alternativa a Controlar Magia
Diabrete Devorador de Carne - Folhelho Nantuko com voar e infect, só pode ser bom
Andarilho Perfurador - melhor do que se tivesse ímpeto
Estranho perceber a diferença dos custos de mana convertido médios entre as cartas comuns (2,25) e as incomuns (3,75).
Cartas Comuns
Chifre Ululante - para 1 mana, e ter a possibilidade de colocar mais marcadores de carga nele (veja abaixo), fica melhor do que mó
Recuta Fervoroso - 1 mana 3/3 é bom
Caçadora Celeste Leonina - mesmo quando era incomum era boa
Emissário Viridiano - boa alternativa ao Sakura-Tribe Elder, tem mais ataque e poe o terreno em jogo, talvez até melhor
Espião Mirraniano - carta bem legal para fazer combos!
Reunir as Forças - boa alternativa para decks mono red, cartas assim vemos apenas na cor branca
Sacerdotes de Norm - defende e ataca com infect, muito bom!
Gêiser de Mercúrio - ah se pudessem ser terrenos
Cartas Incomuns
Guarda-Relíquias Leonino - versátil e ofensivo!
Comando Neuroque - sem comentários... é uma máquina!
Guiar o Estouro - ótima alternativa a Harmonizar para decks de bixo
Infundidor Veldakeano - combos! (veja o Chifre Ululante por exemplo)
Carniçal Aninhado - combos! o ruim é que ele tem só 2 de defesa... tremor, tremor, tremor!
Consciência Corrompida - boa alternativa a Controlar Magia
Diabrete Devorador de Carne - Folhelho Nantuko com voar e infect, só pode ser bom
Andarilho Perfurador - melhor do que se tivesse ímpeto
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