Blog sobre jogar Magic: the Gathering sem gastar muito dinheiro, e os campeonatos que organizamos em São Paulo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cartas Brancas de Innistrad

Correndo correndo eu vou listar algumas cartas brancas de Innistrad que merecem destaque!

Primeiro as comuns!


Ótima alternativa a pacifismo, muito mais versátil. Uma coisa interessante é que nas cartas antigas, que muitas vezes nós usamos, não têm marcado quando é humano, temos que ficar espertos.

Um mana 1/1 com uma habilidade resistente a remoção. Não digo que é a melhor carta de criatura por uma mana, mas em um deck que tenta escapar de remoção é bom.

Outra alternativa interessante anti-remoção. Pode ser usado também com coisas que sacrificam bixos. Engraçado como algumas edições atrás sairam várias cartas que faziam algo quando entravam em jogo, algumas até que faziam algo quando saiam de jogo. Agora tem muitas criaturas que fazem algo quando morrem.

Carta boa para decks azul e branco de controle, recapitular é sensacional!!

Tem jogador de magic por aí que protesta com o fato das cores estarem se misturando nas últimas edições. Essa carta é bem "verde" na minha opinião. Mas é muito boa! Vínculo com a vida como instantânea assim pode virar o jogo de maneiras surpreendentes!

Não sei se é boa, mas é de se considerar. Unmake é infinitamente muito melhor, talvez em algum deck GW... sei lá...

Mais uma carta que eu acho que tem potencial. Esse bixo de 1 mana pode fazer estrago quando usado com muitos outros bixos, pena que precisa de 2 mana para ativar sua habilidade...

Essa eu achei sensacional por ser comum!! Você consegue proteger todas suas criaturas em um combate (exceto situações muito específicas envolvendo humanos...) por duas manas só.

Mais uma carta que se beneficia com bixos morrendo, pode ser boa.

Outra carta que achei sensacional! Por 3 manas vc tem um bixo que entra como instant para bloquear, e ainda faz uma surpresinha pro seu oponente deixando que todos seus outros bixos bloqueiem! Ótima!!

--

Agora vamos às incomuns

Não sei se um Journey to Nowhere como bixo por uma mana a mais compensa o fato de ser incomum...

Essa é demais!!! Totalmente Johnny, aposto que vai ter gente querendo fazer decks em cima dela! Adorei.

Muito boa!! Recapitular novamente fazendo cartas muito boas! Não sei se realmente compensa o fato de ser incomum para o magic peão, mas é de se pensar!

--

Bom, com relação às cartas brancas eu acho que é isso, gostei muito da edição! Viram quantas cartas eu selecionei que são razoáveis, poucas edições são assim, hehehe.

Uma coisa interessante que dá para perceber é que as edições novas estão lançando muitas cartas comuns muito boas, estou impressionado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário