Ola,
Resolvi jogar de MBC para matar bixo, pois pensei que todo mundo iria jogar de decks de bixo.
Primeiro vou comentar minha deck list:
4 Cemetery Gate
4 Twisted Abomination
-- 8 criaturas
4 Duress
4 Ostracize
4 Wrench Mind
3 Pestilence (U)
1 Sensei's Divining Top (U)
3 Drain Life
4 Tendrils of Corruption
3 Sign in Blood
3 Evincar's Justice
2 Diabolic Edict
-- 31 mágicas
1 Cabal Coffers (U)
20 Swamp
-- 21 terrenos
A ideia é usar o "combo" da pestilência e do cemetery gate para matar todos os bixos, e possivelmente matar o oponente, sobrevivendo por causa dos tendrils e das drain life.
Eu tenho esse deck ha muito tempo, mas tive que fazer varias modificaçoes por causa do lance das raridades, onde consumir espirito, corromper, pestilencia, ratos da cripta e até pedra da mente viraram incomuns... o que me afetou bastante.
Bom, o deck é bastante dependente da quantidade de pantanos que vc tem em jogo, por isso acho que deveria ter mais pântanos na lista, ou pelo menos mais um cofres, o problema é que o tampo esta ai para tapar buraco onde seria o segundo cofres, so que ele joga tao bem que eu nao sei mais o que fazer.
Uma diferença que eu vejo também de outras listas de MBC, como o primeiro colocado
desse campeonato, é que eu tenho bastantes cartas de descarte, o que me da uma vantagem boa contra decks de controle.
Aqui eu tenho uma lista sem sideboard, ninguém la no campeonato usou, o que é um problema para a competitividade. Na verdade eu ainda nem sei o que eu colocaria no side... preciso parar e pensar, se voces tiverem ideia me ajudem.
Minha dificuldade: encantamentos e artefatos de custo baixo que eu nao consigo fazer o cara descartar, ai eu nao tenho resposta...
Vamos às partidas:
Jogo 1 contra Rafael de Elfos
Bom, o deck dele era muito simples: bixo, bixo, bixo. O que eu me preparei para matar, e não tem mais muito o que falar: consegui encaixar um duress no overrun dele e pestilencia em jogo mata elfo!!
2x0
Jogo 2 contra André de Slide
Esse é o meu problema, se ele coloca um dos encantamentos dele em jogo, seja o Astral ou o Rift, eu me ferro completamente, pois todas as cartas do deck dele reciclam, e eu nao posso fazer nada.
Basicamente eu tentei juntar pantanos e o cofres em jogo para dar drain life grande, mas nao dava tempo, eu ia me matando com os sign in blood e o evincar's justice e ele me matava antes do drenar vida...
0x2
total 2x2
Jogo 3 contra Bruno de MonoB LD
Esse foi o jogo mais legal, dois mono black jogando. Primeiro ele deu um duress pra me descartar a minha duress, nos dois usamos sign in blood, ele foi destruindo meus pantanos mas consegui mante-los graças ao tampo. O jogo foi super equilibrado, eu consegui um monte de pantanos e ele nao encostou em mim, mas para eu matar foi dificil, tive que usar o recuperar varias vezes da justiça do evincar, mas ele me fazia descartar, no final quase matei ele com o sign in blood, ele foi morrendo devagar, com o tampo me ajudando consegui comprar outra justiça e encerrar o jogo, quando eu tinha 5 de vida e ele 1.
No segundo jogo de novo veio o tampo, quando ecaixei o portao do cemiterio e a pestilencia ficou dificil para ele, que ja começava a me ameaçar com a fabrica de urza e os tokens. Eu tinha menos vida que ele, mas uma tendrils fez a diferença e a pestilencia fez o trabalho dela.
2x0
total 4x2
Jogo 4 contra Marcelo de BG Madness
Primeiro jogo ele colocou um monte de bixo, eu uma barreira e pestilencia, limpei a mesa mas ele se recuperou graças à existencia torturada, entao todos os bixos voltaram. Essa partida durou mais de meia hora. Os bixos voltavam, eu matava com a pestilencia, e minha vida ia embora, mas consegui recuperar um pouco com drain life, aos poucos fui tirando a vida dele, e no final ganhei.
O segundo jogo eu comprei um portao do cemiterio, dois drenar vida e 9 pantanos até que ele me matou.
No terceiro jogo ele veio muito aggro, e eu nao segurei, mestiços selvagens e rancor nao ha justiça do evincar que segure...
1x2...
total 5x4
3o lugar...
Minha desvantagem contra o André se comprovou, mas eu esperava ganhar do Marcelo também e dividir o 1o lugar com o André... eh zica.
Zica nada, o Marcelo soube bem aproveitar o "modo de jogo" aggro que o deck dele consegue fazer de vez em quando.